Cuca e jogadores evitam falar de favoritismo no clássico | OneFootball

Cuca e jogadores evitam falar de favoritismo no clássico | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·10 de abril de 2021

Cuca e jogadores evitam falar de favoritismo no clássico

Imagem do artigo:Cuca e jogadores evitam falar de favoritismo no clássico

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÈTICO

Domingo às 16H, tem mais um clássico no Mineirão . Atlético e Cruzeiro irão se enfrentar e dessa vez, sem ter o calor e o incentivo de seus torcedores.


Vídeos OneFootball


Um clássico com dois times que vivem momentos distintos. O Atlético, um time que investiu muito na montagem de seu elenco, com jogadores renomados, é líder da competição. Vive um momento político tranquilo, e financeiramente, tem conseguido manter seus salários em dia, e vem administrando suas dívidas. Do outro lado, o Cruzeiro. Um time que fez investimentos modestos na montagem de seu time, e que ocupa a terceira colocação da competição. O clube passa por uma crise política e financeira, inclusive, com salários de jogadores e funcionários, atrasados.

Em meio a tudo isso, o que mais se comenta entre os torcedores e a discrepância entre os dois elencos. O que faz com que o torcedor atleticano sonhe, que o time possa devolver a goleada que tomou em 2011, para o seu rival.

Se para os torcedores atleticanos o favoritismo do Galo no clássico é enorme, para os jogadores e comissão técnica, esse favoritismo é tratado com muita cautela.

O técnico Cuca, questionado sobre o favoritismo, fez questão de ressaltar, que num clássico nem sempre a parte técnica prevalece.

Clássico todo mundo deixa a alma dentro do campo, e às vezes isso é tão ou quanto mais importante do que o lado técnico. Às vezes o lado técnico não vai fazer tanta diferença num clássico. Nós vamos nos preparar de todas as formas, na melhor forma possível. Mas a gente pensa em fazer jogo bom. Deixar tudo que a gente pode, dentro do campo. E o resultado fica a mercê do que você produzir.

O volante Allan, que jogou apenas um clássico até o momento, no ano passado (2020), quando o Atlético venceu o Cruzeiro na primeira fase do campeonato mineiro por 2 x 1, também falou sobre o favoritismo do Galo.

Acho que o favoritismo é de fora para dentro. Aqui dentro a gente vai trabalhar muito, vai se dedicar, porque sabe que clássico é um jogo difícil, independente da situação que ambos os times estão. Mas, uma coisa que a gente tem em mente, é sair com a vitória no domingo, porque isso é o que mais nos interessa.

Quem vive uma grande expectativa de jogar seu primeiro clássico, é o atacante Sasha. Ele falou como está se sentindo nesses momentos que antecedem o clássico.

Ansiedade, expectativa, de pela primeira vez jogar um clássico. A gente sabe a importância que isso é. Vale muita coisa, é um jogo a parte. Então a gente tem que se preparar da melhor forma possível. Para entrar e buscar impor o jogo, assim como a gente vem fazendo (…). Clássico, a semana, são quatorze, quinze dias se falando sobre o clássico. Então a gente tem que estar preparado para isso. E que na próxima semana a gente possa estar aqui, comemorando e falando bem do nosso time.

Saiba mais sobre o veículo