Mercado do Futebol
·18 de julho de 2025
Cuca elogia equipe do Bucaramanga e destaca resiliência do Atlético após expulsão de Alan Franco

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·18 de julho de 2025
Pela primeira partida dos playoffs da Copa Sul-Americana, o Galo venceu o Atlético Bucaramanga por 1 a 0, fora de casa, e garantiu uma vantagem para o jogo de volta, na próxima semana, na Arena MRV. Ao final do jogo, o comandante Cuca falou sobre algumas questões do confronto.
Para o comandante, o duelo foi difícil inicialmente, e a saída de Alan Franco do confronto, por cartão vermelho, acabou deixando o time mais ‘organizado’ em campo, impedindo algumas substituições com a de Scarpa, que também estava amarelado. Para Cuca, o time demonstrou grande resiliência.
“Um jogo que estava muito difícil de entender a partida no começo. Nós tivemos essa dificuldade, o adversário veio marcando muito forte na frente, já acostumado com tudo. Nos trouxe muitos problemas no primeiro tempo, principalmente quando a gente perdia a bola e cedíamos o ataque. Tínhamos um meio de campo que havia um buraco e por ali eles criaram algumas oportunidades”, afirmou. “No segundo tempo, infelizmente, perdemos um jogador logo de cara. O Franco levou o segundo amarelo. Sabíamos que ele tinha o primeiro amarelo, mas não dava para fazer a substituição. O Scarpa também tinha amarelo. Ficamos com um a menos e, por incrível que pareça, a equipe se assentou melhor em campo, não deu mais contra-ataques ao adversário. Numa jogada que tivemos o contra-ataque, sofremos o pênalti que nos deu o gol da vitória. Fomos resilientes, soubemos sofrer, o que é normal, com um jogador a menos. Coisas boas que temos que enaltecer. Acabamos o jogo com três meninos entrando em uma fogueira, que foram o João Marcelo, o Rômulo e o Ivan Román. Eles entraram bem. Estão treinando nesse setor e, no momento que precisou, eles entraram bem e saímos felizes com a vitória”.
O treinador ainda destacou a qualidade da equipe colombiana, que tem valência importantes, como a velocidade e intensidade, que pressionaram o Atlético desde o início do jogo. Cuca ainda destacou a qualidade do centroavante adversário.
“Me surpreendeu no início da partida, muito veloz, jogando e marcando forte, diferente das outras partidas que vimos. Jogaram pelas laterais, com criatividade. Na segunda etapa, entendemos melhor a partida, mesmo com um jogador a menos. Soubemos controlar a partida. Claro que vão falar que ficamos muito atrás, mas é normal do futebol quando se tem um jogador a menos, jogando de visitante, numa competição difícil. Se a gente incomodou o pessoal assim, pedimos desculpas e prometemos que vamos jogar mais tempo com a bola nos pés. Nos trouxeram muitas dificuldades, equipe intensa e rápida. O centroavante que prende bem a bola, com os extremos rápidos, um camisa 10 maravilhoso, como joga, que pena que tem 36 anos. Conseguiram tratar bem a bola, fizeram boa partida, nos trouxeram muitos problemas, principalmente na primeira etapa. O confronto está aberto, todavia, e temos que ter muito cuidado no jogo de volta”.