Cuca explica ataque titular diante o Deportes Iquique e fala sobre jovens jogadores do Atlético | OneFootball

Cuca explica ataque titular diante o Deportes Iquique e fala sobre jovens jogadores do Atlético | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·11 de abril de 2025

Cuca explica ataque titular diante o Deportes Iquique e fala sobre jovens jogadores do Atlético

Imagem do artigo:Cuca explica ataque titular diante o Deportes Iquique e fala sobre jovens jogadores do Atlético

Na noite de ontem (10), o Atlético recebeu o Deportes Iquique, do Chile, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025. Em um duelo tranquilo, o alvinegro goleou por 4 a 0, com direito ao gol mais rápido desta edição: 38 segundos.

Ao fim do jogo, o comandante Cuca falou sobre a vitória tranquila diante o modesto clube chileno e afirmou que o resultado, mesmo que o time tenha ido mais tranquilo no segundo tempo, foi o que a equipe precisava para recuperar o bom astral.


Vídeos OneFootball


“Preparamos o nosso time em cima dos resultados que vimos, todos os jogos na Sul-Americana e Libertadores apertados, derrotas inesperadas, então a ‘fragilidade’ é você que faz, com sua imposição, jogo, entrega. Durante a partida fizemos isso, durante o primeiro tempo. Fizemos o resultado do jogo, no segundo tempo, mesmo que você não queira, é normal que haja uma apatia. Uma boa vitória sem tomar gols é o que a gente precisava”, comentou Cuca.

Por fim, Cuca comentou a oportunidade para os jovens jogadores do elenco alvinegro, como João Marcelo e Ivan Roman, que foram relacionados mas não entraram no confronto.

Você tem que dar minutagem a todos, não só para Patrick, Ivan Román e João Marcelo. É preciso dar minutagem para todos, não apenas para os jovens, mas para aquele que vinham atuando no time titular. Gostaria de ter colocado outros jogadores que eu não pude, como o Igor Gomes e o Fausto Vera. Na minha visão não existe diferença entre os meninos e os veteranos. Eu vou colocando aqueles que tenham a necessidade maior de jogar. Acredito que nessa perspectiva as mudanças tenham sido certas. Eu acompanhei ontem o sub-20 e hoje o sub-17. Se tiver alguém na hora certa de ser aproveitado, pode ter certeza que eu irei aproveitar. Mas ainda não temos!”, afirmou o treinador.

Saiba mais sobre o veículo