MundoBola
·24 de janeiro de 2026
Cuéllar manifesta desejo de permanecer e Grêmio toma decisão sobre volante

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·24 de janeiro de 2026

O volante Gustavo Cuéllar deseja cumprir seu contrato com o Grêmio. O jogador colombiano chegou a ser colocado para negociação, mas por enquanto segue na equipe gaúcha.
Com a manifestação do jogador em seguir na equipe, a diretoria do Grêmio entende que o volante confia no projeto esportivo e definiu que não mais buscará uma saída antecipada do jogador.
Cuéllar afirma que se sente confortável em Porto Alegre, está bem integrado ao grupo e com isso pretende cumprir seu contrato, que vai até dezembro de 2026.
Ainda que a comissão técnica liderada por Luís Castro tenha definido uma prioridade para contratar um jogador da mesma posição que o colombiano, primeiro volante, o jogador não se incomodou e seguiu com a postura de continuar no clube gaúcho.
Apesar do desejo do jogador em permanecer, o Grêmio definiu que, caso chegue uma boa proposta, aceitará negociar. O que mudou foi que não será mais avaliada uma rescisão contratual antecipada.
Caso cheguem propostas oficiais, a situação será analisada. Se o interesse for considerado vantajoso para todas as partes envolvidas, o clube não pretende criar obstáculos para uma eventual saída.
Enquanto isso, Cuéllar segue à disposição e sendo utilizado pela comissão técnica. O desempenho do volante será avaliado jogo a jogo.
Em 2026, Gustavo Cuéllar atuou em uma partida, na derrota por 1 a 0 para o São José na segunda rodada do Campeonato Gaúcho. No tricolor desde 2025, o colombiano acumula 29 partidas pelo Grêmio.









































