Esporte News Mundo
·19 de maio de 2025
Cuiabá aciona Menin dono da SAF do Atlético no Banco Central

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 de maio de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Cuiabá acionou o sócio majoritário da SAF do Atlético, Rubens Menin, no Banco Central, por conta das dívidas do Galo pela contratação do atacante Deyverson com o Dourado.
O Cuiabá pediu ao Banco Central que averiguasse as finanças de uma das empresas que Rubens Menin é dono. A justificativa para isso é “verificar a conformidade da sua situação econômico-financeira, inclusive como controlador de empresas inadimplentes”.
De acordo com o Dourado, as dívidas da Galo Holding, que pertence a Menin e controla o Atlético, as dívidas podem comprometer a capacidade financeira exigidas pelo Banco Central.
O Cuiabá acionou o Atlético na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) pela dívida de R$ 5 milhões pela contratação do atacante Deyverson. No seu relatório, o clube do Mato Grosso citou também o balanço do Atlético que mostrou o aumento da dívida do clube.
Como justificativa de acionar Menin ao Banco Central, o Cuiabá se baseou no artigo do Conselho Monetário Nacional que prevê que “a autorização para funcionamento de instituição financeira dependerá da análise da capacidade econômico-financeira dos controladores, de forma isolada ou em conjunto”.