
Gazeta Esportiva.com
·18 de outubro de 2025
Cuiabá acusa Corinthians de atraso em nova parcela da CNRD por compra de Raniele; entenda

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 de outubro de 2025
O Cuiabá acusa o Corinthians de atrasar o pagamento da segunda parcela da dívida na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) da CBF com relação à contratação do volante Raniele, que chegou ao clube em janeiro do ano passado. O Timão, porém, alega ainda que está dentro do prazo estabelecido pelo órgão independente.
O clube alvinegro tinha até a última sexta-feira (17) para quitar a segunda parcela. O montante, porém, ainda não foi pago ao Cuiabá.
O Corinthians, por sua vez, alega que possui cinco dias úteis após o prazo de vencimento da dívida para pagar a parcela, segundo os termos da CNRD. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que a diretoria alvinegra entende estar dentro do prazo e planeja quitar o débito na próxima semana.
O clube, portanto, tem até a próxima quarta-feira (22) para cumprir o compromisso relacionado ao valor acordado. Caso não faça o pagamento, o Timão corre o risco de sofrer um novo transfer ban e poderia ficar impedido de registrar novos atletas.
A informação sobre o atraso no pagamento da compra de Raniele foi inicialmente divulgada pela ESPN e confirmada pela Gazeta Esportiva.
O Timão já tem um transfer ban ativo na Fifa. O clube alvinegro não quitou a dívida com o Santos Laguna, do México, referente à contratação do zagueiro Félix Torres, que também foi contratado no início da última temporada, ainda sob a gestão do presidente Augusto Melo, destituído em agosto deste ano.
O Corinthians já havia atrasado o pagamento da primeira parcela da dívida com o Cuiabá em meados de setembro, mas conseguiu quitar o montante dentro do prazo de tolerância estabelecido pela CNRD.
Pelo Corinthians, Raniele soma dois gols e duas assistências em 43 jogos disputados (39 como titular) nesta temporada. O volante é peça importante da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior.