Cuiabá bate o CRB, volta a vencer e se reaproxima do G4 na Segundona | OneFootball

Cuiabá bate o CRB, volta a vencer e se reaproxima do G4 na Segundona | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·09 de setembro de 2025

Cuiabá bate o CRB, volta a vencer e se reaproxima do G4 na Segundona

Imagem do artigo:Cuiabá bate o CRB, volta a vencer e se reaproxima do G4 na Segundona

Depois de quatro rodadas em branco, o Cuiabá retomou o caminho das vitórias ao vencer o CRB, nesta segunda-feira, por 1 a 0, em duelo direto pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol do Dourado em animado jogo foi de Alisson Safira, de pênalti.

Com a vitória, o Cuiabá chegou a 37 pontos e se reaproximou do G4 da Série B, hoje aberto pela Chapecoense, que soma 41 pontos. Já o CRB, com 34 pontos, está na 11ª posição.


Vídeos OneFootball


Imposição em casa

O Cuiabá se impôs dentro de casa desde os primeiros minutos, acertando o alvo rapidamente com Juan Christian, que colocou o goleiro Matheus Albino para trabalhar. Pouco depois, Alisson Safira foi lançado por Denilson e derrubado na área pelo zagueiro Henri. Pênalti claro. Aos 9, o próprio Alisson Safira foi frio na cobrança da penalidade e abriu o placar.

Mesmo depois de sair na frente, o Cuiabá teve mais minutos de domínio e seguiu com mais finalizações. Aos 12, Juan Christian arriscou de fora da área e novamente parou em Matheus Albino. Aos 21, após cobrança de escanteio, Alisson Safira cabeceou forte e parou em uma defesaça do goleiro do CRB.

Mesmo com menor posse de bola, o Cuiabá seguiu com mais finalizações e quase ampliou aos 28, quando Max girou dentro da área, bateu com muito perigo e a bola saiu tirando tinta da trave. Do outro lado, o CRB finalmente conseguiu criar algo. Aos 33, Higor Meritão pegou uma sobra de frente para o gol, e completamente livre, errou o alvo.

O CRB aumentou sua presença ofensiva e finalmente teve ataques mais perigosos e acertou o alvo em uma chute forte de Thiaguinho depois de invadir a área. O goleiro Luan Polli fez uma grande defesa. Do outro lado, o Cuiabá quase ampliou em uma cabeçada de Alan Empereur, que raspou a trave.

Goleiros brilham

O CRB voltou para o segundo tempo com duas substituições e pressionando pelo empate. Logo no começo, Léo Campos pegou bem na bola em cobrança de falta e Luan Polli fez uma defesaça. Pouco depois, Crystopher soltou a pancada de longe e também assustou. O Cuiabá respondeu nos minutos seguintes e também ficou no quase.

A pressão do CRB deixou o jogo aberto e animado. Aos 13, mais uma vez Luan Polli salvou o Cuiabá ao defender chute à queima-roupa de Danielzinho. O time visitante seguiu arriscando de longe e acertou o alvo com o centroavante Mikael, que soltou a pancada na área, mas no meio do gol facilitou para o goleiro do Dourado.

Matheus Albino também brilhou do outro lado e fez uma grande defesa aos 32, quando foi no cantinho impedir o gol em finalização precisa de Max. Apesar da pressão do CRB na reta final, o Cuiabá que conseguiu ser mais perigoso, faltando capricho. O apito final confirmou uma importante vitória para o time da casa.

Saiba mais sobre o veículo