oGol.com.br
·14 de setembro de 2025
Cuiabá cede empate ao Operário e não encosta no G4 da Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·14 de setembro de 2025
O Cuiabá até saiu na frente em Ponta Grossa, mas o Operário respondeu no segundo tempo e arrancou o empate que impediu que o Dourado encostasse no G4 da Série B.
Com 38 pontos, os mato-grossenses ficam a três pontos da Chapecoense, que abre o grupo e ainda tem um jogo a menos. Já o Fantasma, com 35, está em 11º.
De escanteio em escanteio, o Cuiabá conseguiu encurralar o Operário no início de jogo. David Miguel quase marcou aos 13 após cobrança de Mateusinho. A cabeçada explodiu no travessão.
O gol saiu pouco depois, novamente em uma cobrança de escanteio de Mateusinho. Dessa vez foi Natan quem ganhou no alto da defesa e, de cabeça, abriu 1 a 0 para os visitantes.
O Operário praticamente não teve chance de responder no primeiro tempo. Tentou propor o jogo, mas praticamente não deu trabalho para Luan Polli. Mas o panorama seria outro na volta para o segundo tempo...
O Fantasma, enfim, acordou para o jogo. Colocou Luan Polli para trabalhar e foi se aproximando do empate. Até que a bola parada de Boschilia, sempre decisiva, encontrou a conclusão certeira de Daniel Amorim. A arbitragem chegou a anular o gol por impedimento, mas o VAR confirmou.
O jogo pegou fogo no fim e o VAR voltou a trabalhar, mas dessa vez para negar um gol ao artilheiro Alisson Safira. O Dourado terminou melhor, contou com a expulsão de André e ainda teve uma última chance com Mateusinho em cobrança de falta, mas Elias garantiu o empate para os donos da casa.