oGol.com.br
·27 de maio de 2025
Cuiabá se impõe contra o Vila Nova e volta a vencer na Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·27 de maio de 2025
Depois de três rodadas sem vitórias, o Cuiabá voltou a vencer na Série B. Nesta segunda-feira, 26, em jogo de encerramento da nona rodada da Série B, o Dourado recebeu o então vice-líder Vila Nova, se impôs e venceu por 1 a 0, sem sofrer sustos.
O Vila Nova perdeu posições com a derrota e fica no quarto lugar da Série B, com 16 pontos. Com apenas 1 ponto a menos, o Cuiabá virou o sétimo colocado.
O Cuiabá se impôs dentro de casa, foi dominante na etapa inicial e criou as melhores chances. Com mais presença ofensiva, não demorou a abrir o placar. Aos 13, após cruzamento da direita em cobrança de falta, Juan Christian desviou de costas para o gol e colocou a bola no cantinho. Cabeçada certeira para abrir o placar.
Mesmo depois de sair na frente, o Cuiabá seguiu melhor em campo, chegando no ataque com mais facilidade. O Vila Nova teve uma atuação fraca, sem envolver a defesa adversária e sequer acertar o alvo. Aos 32, o Dourado voltou a assustar com Juan Christian, que abriu espaço dentro da área e chutou forte para boa defesa de Halls.
No primeiro tempo de enorme domínio, o Cuiabá por pouco não foi para o intervalo com uma vantagem ainda maior. Aos 42, Max cobrou escanteio, De Lucca cabeceou e Halls brilhou com nova boa defesa. No rebote, o goleiro ainda ficou com a bola após ela bater em Schappo. A etapa inicial acabou sem praticamente nenhum ataque do Vila Nova.
O Vila Nova voltou para o segundo tempo com duas substituições depois da péssima atuação antes do intervalo. Mas a esperança de uma reação diminuiu rapidamente, já que aos 11, Diego Torres acertou um chute no rostto de Derik Lacerda e acabou expulso depois de revisão do árbitro no monitor do VAR.
Se o Cuiabá já não sofria na defesa, com um jogador a mais, a situação ficou ainda mais confortável. O Dourado, no entanto, priorizou o sistema defensivo e não foi em busca do segundo gol. O Vila Nova até conseguiu finalizar mais vezes, mas sempre de fora da área e sem levar perigo.
O Cuiabá passou a atuar com somente um ataque para sobra, mas ainda manteve maior posse de bola do que o Vila Nova, impondo ao clube goiano a sua pior atuação na Série B até o momento. Nada criativos, os visitantes apelaram para os cruzamentos na área e não tiveram sucesso. O goleiro Pasinatoi foi praticamente espectador e o Dourado conseguiu uma importante vitória.