Cuiabá vira sobre o Athletic em casa e se aproxima do G4 da Série B | OneFootball

Cuiabá vira sobre o Athletic em casa e se aproxima do G4 da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·29 de setembro de 2025

Cuiabá vira sobre o Athletic em casa e se aproxima do G4 da Série B

Imagem do artigo:Cuiabá vira sobre o Athletic em casa e se aproxima do G4 da Série B

O Cuiabá bateu o Athletic em casa, diante de sua torcida, e agora está colado no G4 da Série B. Mesmo com começo em cima dos adversários, o Dourado saiu atrás do placar, mas correu atrás do prejuízo na primeira etapa e fez o gol da virada nos 45 minutos finais, para vencer em seus domínios e somar três importantes pontos.

Agora, o Cuiabá é o sexto colocado com 45 pontos ganhos, a dois do Coritiba, primeiro time dentro do G4. O Athletic é o 15º com 32 pontos, a dois do Z4.


Vídeos OneFootball


Cuiabá corre atrás do prejuízo

Os mandantes começaram a todo vapor e, com a intenção de colar no G4, assustaram cedo. Aos sete minutos, após cruzamento da direita, Max chega no segundo poste e, desequilibrado, não consegue tocar em cheio na bola, mas ainda sim desvia com perigo, para fora.

Três minutos depois, mais do Dourado, que estava em alto ritmo. Carlos Alberto aproveitou o erro de Marcelo Ajul, que se atrapalhou com a bola e caiu, disparou em velocidade e finalizou rasteiro da entrada da área. Adriel, atento, se atirou na bola e desviou para escanteio.

Apesar do Cuiabá dominar as ações ofensivas no início do jogo, quem saiu em vantagem no confronto foi o Athletic. Aos 20 minutos, Adriel ligou a bola direto no ataque buscando David Braga. O atacante aproveitou a trapalhada entre os dois zagueiros e o goleiro adversário, ficou sozinho com a posse e testou ao fundo das redes.

Mas o clube do Pantanal cresceu e foi em busca do empate. Com 34 minutos jogados, Carlos Alberto recebeu na área pela esquerda, cortou a marcação e bateu colocado, mas Marcelo Ajul salvou em cima da linha. A bola ainda ficou com o atacante, que testou, viu a bola bater no travessão e sobrar na área, onde Bruno Alves completou de cabeça às redes.

Vira, vira, virou!

O segundo tempo na Arena Pantanal teve um início frenético. Logo aos cinco minutos, Mateusinho fez boa jogada pelo meio e acionou Max. O camisa 8 rolou a bola ao meio da área e encontrou Carlos Alberto, que não teve muitas dificuldades a completar ao gol. O lance, porém, foi anulado por impedimento.

Com nove minutos, foi a vez dos mineiros chegarem com perigo. Alason Carioca recebeu de David Braga e finalizou da entrada da área, a bola resvalou no zagueiro, e Luan Polli fez grande defesa. Yuri aproveitou o rebote e também bateu para o gol, mas o goleiro do Dourado se recuperou e voltou a salvar seu clube.

Empurrados pelo heroísmo de Luan Polli, os mato-grossenses viraram o jogo aos 24 e confirmaram o triunfo. Juan Christian foi acionado pela esquerda, avançou contra a defesa e tabelou com Max. O camisa 70 recebeu de volta na área e bateu cruzado para estufar as redes, sem chances para que Adriel defendesse.

Saiba mais sobre o veículo