Esporte News Mundo
·10 de maio de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·10 de maio de 2024
Cuiabá e Vila Nova se enfrentam na noite deste sábado (11), pela partida de volta da semifinal da Copa Verde. A bola rola na Arena Pantanal, às 19h (de Brasília). O Vila tem a vantagem, já que venceu a ida por 2×0, em casa. O Dourado busca reverter o resultado.
Para garantir a vaga no tempo normal, o Cuiabá precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Triunfo por dois gols leva a decisão para os pênaltis. Quem passar, enfrenta o Paysandu na grande final da competição. O Cuiabá soma dois títulos da Copa Verde (2015 e 19) e vai em busca do tricampeonato.
O Cuiabá vem de uma boa vitória no meio de semana, onde venceu o Metropolitanos pela Sul-Americana, e voltou a vencer um jogo após sete partidas disputadas. E além disso, jogou bem. O clube não vinha apresentando bom futebol. O Vila Nova vem de derrota na Série B do Brasileiro, onde foi derrotado pelo América Mineiro por 3×1.
Para o confronto, o técnico Petit conta com o retorno do atacante Clayson e do goleiro Walter, que ficaram de fora na vitória sobre o Metropolitanos-VEN, na quarta-feira. Os desfalques para a partida contra o Vila são: Filipe (transição), Max (transição), Gabriel K. (lesão grau 1 coxa esquerda), Alan (lesão grau 1 coxa direita), Eliel (transição de dor lombar), Derik Lacerda (controle de carga).
RETROSPECTO
Ao todo foram 11 jogos entre as equipes, sendo duas vitórias do Cuiabá, quatro empates e cinco triunfos do Vila Nova. No último confronto, 2×0 para o time goiano, em casa, no OBA.
Cuiabá x Vila Nova
Copa Verde de 2024 – Volta da semifinal
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Rikelme; Denilson e Fernando Sobral; Lucas Mineiro, Jonathan Cafú, Clayson, Isidro Pitta. Técnico: Petit.
Vila Nova: Dênis Júnior; Fábio, Anderson Conceição, Juan Quintero e Roberto; Ralf, João Vitor e Bruno Matias; Fernandão, Alesson e Henrique Almeida. Técnico: Márcio Fernandes.