Cuidado, Rui Costa! Exigências de última hora podem ‘travar’ reforço do Benfica | OneFootball

Cuidado, Rui Costa! Exigências de última hora podem ‘travar’ reforço do Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·23 de julho de 2025

Cuidado, Rui Costa! Exigências de última hora podem ‘travar’ reforço do Benfica

Imagem do artigo:Cuidado, Rui Costa! Exigências de última hora podem ‘travar’ reforço do Benfica

Rui Costa conseguiu fechar a contratação de Franjo Ivanovic, que vai ser o mais recente reforço do Benfica. Num negócio avaliado em 20 milhões de euros, existe uma contrapartida que pode congelar a transferência do croata. Ao que tudo indica, o Union St. Gilloise não quer abdicar da totalidade do passe do jogador.

A informação foi adiantada pelo jornalista Bruno Andrade que revela os moldes para que o negócio seja viabilizado. Segundo o mesmo, o emblema belga, que já arrancou a sua temporada, pretende ficar com uma percentagem do passe de Ivanovic, ou com uma mais-valia de um negócio futuro, visto que acredita que o avançado tem muito potencial para gerar uma transferência milionária.


Vídeos OneFootball


Conforme já tinha sido avançado anteriormente, o Glorioso concordou, junto do emblema belga o pagamento de 20 milhões de euros pelo internacional corata. Porém, fica apenas o pormenor da cedência do passe por concluir, contudo, não deverá ser um entrave para Rui Costa que, com esta contratação, ‘passou a perna’ a Frederico Varandas, que queria contratar Ivanovic para o Sporting.

Com a chegada de Ivanovic ao Estádio da Luz, o Benfica fecha assim mais um reforço, desta vez para o ataque, setor que ainda suscita muitas dúvidas. Por outro lado, Casper Tengstedt já não vai ser opção para Bruno Lage, visto que o avançado dinamarquês está de malas feitas para o Feyenoord.

Em 2024/25, com a camisola do Union St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.

Saiba mais sobre o veículo