Curaçao goleia Bermudas e fica perto de vaga histórica na Copa | OneFootball

Curaçao goleia Bermudas e fica perto de vaga histórica na Copa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·14 de novembro de 2025

Curaçao goleia Bermudas e fica perto de vaga histórica na Copa

Imagem do artigo:Curaçao goleia Bermudas e fica perto de vaga histórica na Copa

Curaçao se aproximou de uma vaga na Copa do Mundo de 2026 nesta quinta-feira, ao aplicar uma goleada por 7 a 0 sobre Bermudas e assumir a liderança de seu grupo nas Eliminatórias da CONCACAF, enquanto a Jamaica ficou apenas no empate por 1 a 1 com Trinidad e Tobago.

Jamaica, que busca disputar uma Copa do Mundo pela segunda vez após estrear em 1998, iniciou a noite na liderança do Grupo B na fase final das Eliminatórias na região da América do Norte, Central e Caribe.


Vídeos OneFootball


Uma vitória da Jamaica e uma derrota de Curaçao teriam garantido a classificação dos jamaicanos, mas, em vez disso, eles terão de encarar um confronto decisivo contra Curaçao quando as Eliminatórias forem concluídas na terça-feira.

Curaçao perto da vaga com goleada histórica

Curaçao, comandada pelo experiente técnico holandês Dick Advocaat, passou sem dificuldades por Bermudas, ainda sem vencer, em Devonshire.

O holandês naturalizado Jordi Paulina marcou dois gols em uma estreia memorável pela seleção de Curaçao. Ele sofreu um pênalti ao ser derrubado na área e converteu a cobrança aos 48 minutos, abrindo 3 a 0 para Curaçao.

Paulina voltou a balançar a rede aos 63 minutos, aproveitando um rebote para anotar o quinto gol da equipe.

Leandro Bacuna iniciou a goleada ao converter um pênalti aos 6 minutos, enquanto Juninho Bacuna fez 2 a 0 com um chute de longa distância aos 32 minutos.

Sonja Hansen completou para o gol aos 58 minutosAr’Jany Martha marcou em cobrança de falta aos 82 minutos e Roshon van Eijma fechou a contagem com outro chute de longa distância nos acréscimos.

Jamaica empata e fica sob pressão

Em Port of Spain, a Jamaica quebrou o zero do placar aos 53 minutos, quando Renaldo Cephas concluiu um contra-ataque em velocidade pela esquerda com um chute que superou o goleiro de Trinidad e Tobago, Denzil Smith, e entrou no canto inferior direito.

Kevin Molino marcou o gol de empate para Trinidad e Tobago aos 85 minutos, mas o resultado não foi suficiente para evitar a eliminação da equipe.

Suriname mantém sonho inédito em disputa

Suriname manteve vivo o sonho de disputar a Copa do Mundo pela primeira vez ao vencer El Salvador por 4 a 0 em Paramaribo, resultado que eliminou os salvadorenhos.

Richonell Margaret marcou dois gols, enquanto Tjaronn Chery e Doraso Klas completaram o placar para o Suriname, que está empatado na liderança do Grupo A, com nove pontos, ao lado do Panamá, que derrotou a Guatemala por 3 a 2.

Jose Fajardo, aos 78 minutos, anotou o gol da vitória para o Panamá, que havia aberto 2 a 0 com gols de Cecilio Waterman aos 30 e 44 minutos, antes de Arquimides Odonez e Rudy Munoz marcarem na segunda etapa pela Guatemala.

Nicarágua surpreende Honduras

Honduras, que persegue sua quarta participação em Copas do Mundo e a primeira desde 2014, foi surpreendida pela Nicarágua, derrotada por 2 a 0 em Manágua, e agora divide a liderança do Grupo C com o Haiti, que venceu a Costa Rica por 1 a 0.

A Nicarágua, que entrou em campo na lanterna do grupo, abriu o placar aos 11 minutos com gol de Bancy Hernandez. Honduras pressionou em busca do empate, mas um chute de Jaime Moreno aos 82 minutos sacramentou a vitória nicaraguense.

Depois de desperdiçar a chance de garantir a classificação antecipada, Honduras encara um duelo complicado na rodada final contra a terceira colocada Costa Rica, enquanto o Haiti enfrenta a Nicarágua.

Formato das Eliminatórias da Concacaf

As potências da CONCACAF Estados UnidosCanadá e México já estão garantidas na Copa do Mundo de 2026 por serem países-sede do torneio, que terá o número de seleções ampliado para 48 equipes pela primeira vez.

Outras 12 nações avançaram para a fase final das Eliminatórias regionais, na qual os três vencedores de grupo garantirão vagas diretas na principal competição do futebol mundial do ano que vem.

Os dois segundos colocados com as melhores campanhas ainda terão a oportunidade de buscar a classificação por meio da repescagem intercontinental organizada pela Fifa.

Saiba mais sobre o veículo