Custódio Castro deixa SC Braga para assumir comando do Alverca | OneFootball

Custódio Castro deixa SC Braga para assumir comando do Alverca | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·03 de junho de 2025

Custódio Castro deixa SC Braga para assumir comando do Alverca

Imagem do artigo:Custódio Castro deixa SC Braga para assumir comando do Alverca

Está encontrado o sucessor de Vasco Botelho da Costa. Custódio Castro vai terminar uma ligação de oito anos à formação e equipa B do SC Braga e assumir o comando técnico do Alverca, recém-promovido à Primeira Liga.

A informação foi adiantada pelo Record e pode, agora, ser confirmada pelo zerozero. Custódio Castro vai assumir o comando técnico da turma ribatejana, esperando-se a oficialização da mudança «brevemente.»


Vídeos OneFootball


Esta movimentação obrigou uma negociação entre ambos os clubes, uma vez que o técnico de 42 anos tinha ainda mais um ano de contrato com a turma bracarense. Contudo, tal não foi impeditivo.

Custódio Castro termina, assim, uma ligação de oito anos ao SC Braga, onde esteve ligado à formação e à equipa B, que comandou nos últimos três anos. Agora, vai dar o salto para a Primeira Liga, apesar de não ser a sua estreia, visto que em 2019/20 chegou a comandar a equipa principal dos Gverreiros, por seis jogos, aquando da saída de Ruben Amorim para o Sporting.

Sucede a Vasco Botelho da Costa no comando do Alverca - que regressa à Primeira Liga, mais de 20 anos depois -, que será o novo treinador do Moreirense.

Saiba mais sobre o veículo