Zerozero
·22 de dezembro de 2025
Custódio Castro: «O 3-0 é um pouco exagerado, mas o FC Porto é uma grande equipa»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22 de dezembro de 2025

Apesar do desaire frente ao FC Porto, Custódio Castro era um treinador orgulhoso dos seus jogadores, tal como explicou à SportTV.
Análise ao jogo: «Sabemos que o FC Porto é uma equipa forte, que cria muitas nuances em termos táticos. Abordámos o jogo com ambição, mesmo sabendo que tínhamos de defender e sofrer. Sabíamos onde o FC Porto é forte e onde tem algumas fragilidades, portanto tentámos ir atrás dos pontos. Na primeira parte houve equilíbrio; foi mais jogada no nosso meio-campo, mas estivemos bem nas transições. Tivemos uma boa oportunidade depois de sofrermos o 1-0; na segunda parte o FC Porto teve mais bola e com os golos sofridos fomos perdendo energia. Fomos competitivos e o 3-0 é um pouco exagerado, mas o FC Porto está num bom momento e é uma grande equipa.»
FC Porto: «Mérito da ideia do treinador. Tentámos algumas nuances táticas e focarmo-nos em nós, os jogadores jogaram com coragem. O FC Porto é uma equipa forte, mas sinto que os jogadores tiveram coragem para jogar.»
Objetivos do Alverca: «A manutenção é o nosso propósito, mas acreditamos nos jogadores é inegociável. Estamos a falar de uma equipa que foi construída do zero, estamos a reconstruir um clube. Se os jogadores dizem isso [que dá para algo mais do que a manutenção] é importante que tenham essa consistente e capacidade competitiva na Liga.»









































