Da primeira expulsão de João Neves, ao triplete de Pedro Neto em mês e meio | OneFootball

Da primeira expulsão de João Neves, ao triplete de Pedro Neto em mês e meio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·14 de julho de 2025

Da primeira expulsão de João Neves, ao triplete de Pedro Neto em mês e meio

Imagem do artigo:Da primeira expulsão de João Neves, ao triplete de Pedro Neto em mês e meio

Sonho Americano celebrado pelo Chelsea, com Pedro Neto e Dário Essugo na comitiva, contrastou com o pesadelo vivido por João Neves, Vitinha, Nuno Mendes e Gonçalo Ramos, com o seu Paris Saint-Germain.

O triunfo dos londrinos no Mundial de Clubes, depois de bater na final o emblema francês por 3-0, colocaram o Chelsea num patamar único. A equipa de Stamford Bridge é a única no Mundo a já ter ganho todos os troféus organizados pela FIFA e pela UEFA.


Vídeos OneFootball


No capítulo individual, num olhar pormenorizado para os jogadores portugueses, Pedro Neto, em cerca de um mês e meio celebrou três conquistas: Conference League, Liga das Nações e agora o Mundial de Clubes.

Dário Essugo numa só temporada conseguiu celebrar à distância o título de campeão nacional com a camisola do Sporting, sofreu com a descida de divisão do Las Palmas e foi direto para os Estados Unidos da América jogar e ganhar o Mundial de Clubes pelo Chelsea. Uma montanha-russa.

Do lado da tristeza, João Neves é o que merece destaque. O internacional português de 20 anos foi expulso pela primeira vez na carreira. O lance aconteceu aos 84 minutos, quando João Neves puxou os cabelos de Cucurella. O jogador recebeu ordem de expulsão, depois do lance ter sido revisto pelo VAR.

Saiba mais sobre o veículo