Dança das cadeiras de técnicos promete esquentar janela na Itália | OneFootball

Dança das cadeiras de técnicos promete esquentar janela na Itália | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·27 de maio de 2025

Dança das cadeiras de técnicos promete esquentar janela na Itália

Imagem do artigo:Dança das cadeiras de técnicos promete esquentar janela na Itália

Com o fim da temporada na Europa cada vez mais próximo (falta a final da Liga dos Campeões), o mercado de transferências passa a ser o foco dos clubes. Na Itália, uma verdadeira dança das cadeiras de técnicos promete movimentar o noticiário nos próximos dias.

A começar pelo campeão, Napoli. Antonio Conte ainda não sabe se fica. Nesta terça, o treinador se reuniu em Roma por três horas com De Laurentiis, dono do clube, depois do encontro da delegação com o Papa Leão XIV.


Vídeos OneFootball


A reunião foi na casa da capital de De Laurentiis, contou com a presença do CEO, Andrea Chiavelli, e do diretor esportivo, Giovanni Manna. Nenhuma decisão foi tomada: as cartas foram colocadas na mesa para reflexão.

Nos últimos dias, o nome de Allegri, ex-técnico de Milan e Juventus, foi ventilado nos Azzurri em caso de saída de Conte. Os próximos dias mostrarão com quem o campeão italiano vai seguir caminhando.

Em caso de ruptura Conte-Napoli, a Juventus abre as portas para o técnico. Depois de demitir Thiago Motta, a Velha Senhora deixou Igor Tudor como técnico interino. O croata ainda comanda os Bianconeri no Mundial de Clubes, mas não deve permanecer para a próxima temporada. Ainda mais se Conte deixar o Napoli...

Já a Inter, vice-campeã, tenta de tudo para manter Inzaghi no comando. O técnico recebeu uma oferta tentadora, com três anos de um contrato que pode chegar a 50 milhões de euros. O italiano seria o substituto de Jorge Jesus, demitido ainda antes do fim da temporada.

O martelo, neste caso, tampouco está batido. Já que, no fim de semana, Inzaghi terá o maior desafio da carreira: o PSG, pela final da Liga dos Campeões. O treinador tenta ficar alheio aos boatos e deixou claro: "não é hora de pensar nisso". Mais novidades, só depois de sábado...

No rival da cidade, o Milan, a única certeza é que Sérgio Conceição não ficará no comando da equipe. O ítalo-brasileiro Thiago Motta é um dos especulados. As negociações só devem começar a avançar nos próximos dias, já que o clube confirmou nas últimas horas o novo diretor esportivo, Igli Tare.

Mudanças na capital e em Bérgamo

Saímos, então, de Milão para irmos até Bérgamo (de ônibus, se preferir). A Atalanta, há tantos anos com o mesmo treinador, pode buscar novos rumos. E uma decisão, inclusive, deve ser tomada já nas próximas horas. A tendência é o fim do ciclo de Gian Piero Gasperini na Dea.

Tudo começou com uma ligação entre Gasperini e Claudio Ranieri, de saída da Roma. Depois, Gasperini teria se reunido com a diretoria da Atalanta e pela primeira vez vislumbrou uma saída do clube. A Roma apresentou de 21 milhões de euros por três temporadas. Haverá uma reunião ainda nesta terça que pode definir os rumos de Gasperini.

Ainda na capital, a Lazio, que não conseguiu classificação para competições internacionais, também vai mudar de comando. E a ideia é trazer de volta Mauruzio Sarri, que deixou o comando do clube em março de 2024, para o lugar de Marco Baroni.

Para fechar o top 10 da última temporada da Serie A, a Fiorentina ainda pondera o futuro de Raffaele Palladino. Apesar da pressão da torcida, a tendência é pela permanência do técnico, que assinou novo contrato logo após a semifinal da Conference diante do Betis.

Vicenzo Italiano e Fàbregas conseguiram colocar Bologna e Como no top 10. O primeiro ganhou ainda a Copa da Itália. Ou seja: ambos são alvos de equipes financeiramente mais fortes no mercado e podem preferir um projeto mais ambicioso... A dança das cadeiras dos treinadores na Velha Bota promete movimentar o mercado nos próximos dias...

Saiba mais sobre o veículo