Planeta Futebol Feminino
·01 de novembro de 2025
Dani Ortolan fala sobre a adaptação ao Juventude e os próximos desafios

In partnership with
Yahoo sportsPlaneta Futebol Feminino
·01 de novembro de 2025

A equipe de Caxias do Sul entra em campo neste sábado para a semifinal do Campeonato Gaúcho
Uma das chegadas mais recentes do Juventude, que conseguiu se manter na elite para 2026, é a atacante Dani Ortolan, que se tornou uma das principais peças ofensivas do clube gaúcho. A atleta estava no futebol israelense e retornou ao futebol gaúcho, depois de ter passado pelo Grêmio, onde jogou por 03 temporadas.
A atleta fala sobre a sua adaptação ao Juventude:
“Minha adaptação aqui foi muito natural, eu já conhecia o futebol gaúcho, então eu já sabia como seria das características do futebol aqui”, afirmou a atleta.
Além disso, a atleta destacou a sua chegada no meio da temporada no futebol feminino brasileiro:
“Chegar no meio de uma temporada e ser bem recebida, estar em um ambiente confortável ajuda muito a render, então estou muito feliz em poder ajudar a equipe, em estarmos construindo uma história bonita no clube”, afirmou.
No primeiro jogo da semifinal, as Gurias Jaconeras venceram por 2 a 0 e podem perder por até um gol de diferença que se garantem na grande final, algo que seria histórico para Dani.
“Construir uma boa história, esse é o objetivo, agora temos a segunda semifinal e o nosso objetivo é seguir fazendo história no clube, conseguir chegar em uma final, algo que nunca foi feito. Sabemos da pressão e do desafio, mas estamos preparadas para lutar”, concluiu Ortolan.
O jogo de volta da semifinal ocorre neste sábado, 01, a partir das 15h, com transmissão do YouTube da GZH:









































