OneFootball
OneFootball·20 de janeiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
OneFootball·20 de janeiro de 2023
O lateral Daniel Alves foi detido na manhã desta sexta-feira (20) pela Mossos d’Esquadra, a Polícia Regional da Catalunha, por suposta agressão sexual a uma mulher na boate Sutton, em Barcelona, no dia 30 de dezembro.
O jogador brasileiro foi à delegacia na manhã desta sexta para depor sobre o ocorrido e foi detido pela polícia minutos depois das 10 horas da manhã (horário de Madri), segundo informaram a rádio espanhola Cadena SER e o canal TV3.
De acordo com a Cadena SER, o carro da polícia levou o jogador de 39 anos à Ciutat de la Justicia de Barcelona, onde Daniel Alves será levado ao tribunal, e o juíz decidirá sobre a situação do brasileiro enquanto o caso está sendo investigado.
Daniel Alves foi acusado de ter agredido sexualmente uma mulher no dia 30 de dezembro de 2022 em uma boate em Barcelona.
A queixa da suposta vítima foi levada aos tribunais e está sendo investigada, de acordo com o Tribunal de Justiça da Catalunha (TSJC).
No dia 10 de janeiro, a Justiça da Catalunha aceitou uma denúncia da polícia local, de acordo com informação veiculada pela agência Reuters.
O brasileiro, entretanto, negou o ocorrido.
Na oportunidade, o tribunal de Barcelona revelou, em comunicado, que abriu processo “por um suposto crime de agressão sexual como resultado da denúncia apresentada por uma mulher por eventos que supostamente ocorreram em uma boate em Barcelona no mês passado”.
Apesar do documento não citar especificamente o nome do atleta, uma porta-voz do tribunal confirmou à Reuters que Daniel Alves é o objeto da denúncia.
Foto de destaque: Hector Vivas/Getty Images