Daniel Alves é flagrado pregando em igreja na Espanha; confira | OneFootball

Daniel Alves é flagrado pregando em igreja na Espanha; confira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·27 de outubro de 2025

Daniel Alves é flagrado pregando em igreja na Espanha; confira

Imagem do artigo:Daniel Alves é flagrado pregando em igreja na Espanha; confira

— Continua depois da publicidade —

Após deixar a prisão em março de 2024, Daniel Alves surgiu publicamente pela primeira vez durante um culto evangélico em Girona, na Espanha. O evento ocorreu na Igreja Evangélica Elim Pentecostal e foi registrado por fiéis. As imagens foram divulgadas pelo jornalista Thiago Arantes, do UOL.


Vídeos OneFootball


No vídeo, o ex-lateral do Barcelona e da Seleção Brasileira afirma que se aproximou da religião enquanto estava detido. Ele declarou que fez “um pacto com Deus” durante o período em que esteve preso.

“Naquele lugar, eu fiz um pacto com Deus. ‘Meu Senhor, eu faço um pacto contigo’. Eu disse: ‘Eu te servirei, mas tu cuidas da minha casa, cuida do coração das pessoas que não me abandonarem’”, afirmou aos presentes.

Publicidade

“No meio da tempestade, sempre há um mensageiro de Deus. Esse mensageiro me levou para a igreja e me mostrou o caminho”, completou.

Daniel Alves passou 14 meses na prisão após ser acusado de agressão sexual por uma jovem de 23 anos, em um caso ocorrido na Espanha. Ele foi preso em 20 de janeiro de 2023 e, em fevereiro de 2024, acabou condenado a quatro anos e meio de pena. A sentença também previa o pagamento de 150 mil euros à vítima e restrições para se aproximar dela por mais de nove anos.

O ex-atleta deixou o presídio dois meses após a condenação, ao pagar fiança de 1 milhão de euros. Além disso, entregou seu passaporte e precisou assumir compromisso de comparecimento semanal ao tribunal.

Em março deste ano, o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha anulou a condenação por considerar que havia “insuficiência de provas” e apontar inconsistências nos depoimentos da mulher que o acusou.

O processo segue em andamento e ainda há uma última instância a ser julgada. De acordo com o UOL, a decisão final deve ser conhecida entre o fim de 2025 e o início de 2026.

Saiba mais sobre o veículo