Daniel Alves: ‘Falta um jogo para o ouro. Vamos tentar dar esse passo final’ | OneFootball

Daniel Alves: ‘Falta um jogo para o ouro. Vamos tentar dar esse passo final’ | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·03 de agosto de 2021

Daniel Alves: ‘Falta um jogo para o ouro. Vamos tentar dar esse passo final’

Imagem do artigo:Daniel Alves: ‘Falta um jogo para o ouro. Vamos tentar dar esse passo final’

Recordista de títulos na história do futebol mundial, Daniel Alves está a um jogo para conquistar mais um caneco na carreira. Após ajudar o Brasil a vencer o México na semifinal (após 0 a 0, vitória por 4 a 1 nos pênaltis), Dani não escondia a emoção por ter contribuído para a classificação ao acertar a sua cobrança, a primeira da Seleção.

Imagem do artigo:Daniel Alves: ‘Falta um jogo para o ouro. Vamos tentar dar esse passo final’

Dani Alves cobra e converte o pênalti, ajudando o Brasil a bater o México nos pênaltis e a avançar para mais uma final olímpica  – Pedro Pardo / AFP


Vídeos OneFootball


“A gente já sofreu com esse adversário, que é dono de uma escola que gosto muito.  Mas é o futebol.  Quis o destino que fosse nos pênaltis e assim foi , tinha de passar um e felizmente fomos nós. Agora falta apenas um jogo. Temos de manter o foco e a concentração e vamos tentar dar esse passo final.”

Sobre o jogo, Dani disse que o gramado irregular complicou um pouco o jogo da Seleção, mas que o Brasil foi melhor e mereceu a vitória.

“Criamos e tivemos mais chances contra um rival duro. Mas competições como essa são assim mesmo. É difícil enfrentar adversários diferentes, é preciso adaptabilidade grande e se reinventar dentro da competição.  E apesar da rapaziada ser jovem, o staff sabe passar a tranquilidade, pois  o time assimila e vem dando resultado.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo