Daniel Alves surge como pregador na Espanha e garante “pacto com Deus”; veja vídeo | OneFootball

Daniel Alves surge como pregador na Espanha e garante “pacto com Deus”; veja vídeo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·27 de outubro de 2025

Daniel Alves surge como pregador na Espanha e garante “pacto com Deus”; veja vídeo

Imagem do artigo:Daniel Alves surge como pregador na Espanha e garante “pacto com Deus”; veja vídeo

O ex-jogador Daniel Alves reapareceu publicamente após sua prisão na Espanha e, mais recentemente, o nascimento de seu caçula. Em imagens registradas por fiéis da Igreja Evangélica Elim Pentecostal, na cidade de Girona, a cerca de 100 quilômetros de Barcelona, o ex-lateral aparece exercendo sua nova função de pregador. 

Nos registros dos fiéis, Daniel aparece visivelmente emocionado durante discurso diante da congregação, em que afirma ter feito “um pacto com Deus”.


Vídeos OneFootball


“É preciso levar as coisas de Deus a sério. Eu sou prova disso. Fiz um pacto com Deus. No meio da tempestade, sempre há um mensageiro de Deus. Esse mensageiro me levou para a igreja e me mostrou o caminho”, dizia um trecho da pregação. 

O ex-lateral já compartilhava mensagens religiosas desde a anulação da sentença por estupro, pela qual respondia em Barcelona. Sua biografia no Instagram segue a nova fase da vida e traz a identificação como “Discípulo de Cristo Jesús”. 

Aproximação da fé

De acordo com o UOL, o ex-jogador frequenta igrejas igrejas evangélicas na Catalunha há pelo menos um ano. Após deixar a prisão, em março de 2024, o ex-lateral optou por um estilo de vida discreto, afastado dos eventos públicos e do convívio midiático que marcou sua carreira como jogador.

Fontes próximas afirmam que o brasileiro passou a participar de reuniões religiosas de forma recorrente. A partir da frequência, passou a integrar pequenos grupos de estudo bíblico e eventos de louvor. Ele, inclusive, teria estabelecido vínculo com líderes locais em Girona, recebendo convites para dar testemunhos em cultos específicos. 

A comunidade recebeu a presença do brasileiro com surpresa inicialmente, mas aplaudiu seu discurso emocionado. Nas redes, seguidores destacaram a mudança de postura do ex-lateral, que já falava abertamente do desejo de “recomeçar espiritualmente”.

Condenação de Daniel Alves

A reaparição pública ocorre após um longo processo judicial que o manteve preso por 14 meses. Acusado de agressão sexual por uma jovem de 23 anos, em uma boate de Barcelona, na noite de 31 de dezembro de 2022, o ex-jogador acabou condenado pela Justiça da Espanha. 

O brasileiro acabou detido em 20 de janeiro de 2023 e permaneceu em regime de prisão preventiva no presídio de Brians 2, na Catalunha, até fevereiro de 2024. Em fevereiro do ano passado, a Audiência de Barcelona condenou o ex-jogador a quatro anos e meio de reclusão.

Além do tempo de prisão, o ex-lateral também recebeu outras duas penas: pagamento de 150 mil euros à vítima e proibição de se aproximar dela por nove anos e meio. Dois meses depois, Alves deixou a prisão mediante fiança de 1 milhão de euros, entrega de passaportes e obrigação de comparecimento semanal ao tribunal.

Já em março deste ano, o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) anulou a sentença, alegando “insuficiência de provas”. O órgão apontou contradições no depoimento da vítima, revogou as medidas cautelares e extinguiu temporariamente as restrições impostas.

Expectativa por decisão definitiva

O caso, entretanto, ainda não obteve conclusão. Espera-se que o Tribunal Supremo da Espanha analise o recurso apresentado pelo Ministério Público, em última instância do processo. Fontes jurídicas consultadas pelo UOL afirmam que a nova decisão pode ser divulgada entre o fim deste ano e o início de 2026.

Enquanto aguarda o desfecho judicial, o ex-lateral permanece em liberdade e sob residência fixa na região da Catalunha. 

“É preciso acreditar quando tudo parece perdido”, concluiu Daniel Alves em seu discurso no culto. 

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo