Daniel Paulista defende Matheus Souza no Guarani: ‘Vinha trabalhando bem’ | OneFootball

Daniel Paulista defende Matheus Souza no Guarani: ‘Vinha trabalhando bem’ | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·02 de agosto de 2021

Daniel Paulista defende Matheus Souza no Guarani: ‘Vinha trabalhando bem’

Imagem do artigo:Daniel Paulista defende Matheus Souza no Guarani: ‘Vinha trabalhando bem’

Após goleada sofrida diante do Vila Nova pelo placar de 4 a 1, Daniel Paulista saiu em defesa do trabalho executado por Matheus Souza pelo Guarani.

Bancado como titular pelo segundo jogo consecutivo, atacante foi substituído com 37 minutos do primeiro tempo com Bugre em desvantagem de três gols.


Vídeos OneFootball


“Eu respeito a sua opinião. É lógico que nós, aqui no dia a dia, tivemos uma leitura diferente. Respeitamos a opinião sua e de outras pessoas que possam pensar parecido com você. Nós estamos no dia a dia. O Matheus (Souza) vinha trabalhando bem nos treinamentos e merecendo uma oportunidade. Hoje, acabou sendo substituído porque nós tínhamos que tentar algo diferente em termos até de posicionamento”, analisou o treinador, em coletiva de imprensa.

“Tentamos a entrada do Andrigo durante o primeiro tempo mesmo, já que estávamos em muita dificuldade no primeiro tempo para acertar o posicionamento, principalmente do meio-campo. Assim, de uma maneira geral, nós temos que ter um certo cuidado no momento de analisar individualmente os atletas”, prosseguiu.

“São atletas que pertencem ao Guarani. O Matheus é um atleta formado dentro de casa. Então concordo quando você diz que não só o Matheus, mas acho que todos os atletas precisam continuar sendo trabalhados e estimulados para uma melhora. Pode ter certeza de que vamos continuar trabalhando em cima disso, sempre buscando a melhora individual e coletiva da equipe”, completou.

QUEM JOGA?

Daniel Paulista também precisou justificar os motivos pelos quais decidiu apostar em Matheus Souza como titular e manter Allan Victor, autor do gol de honra contra o Vila Nova, no banco de reservas do Guarani.

“É uma escolha (Matheus Souza a Allan Victor) que nós aqui dentro temos que fazer. O Allan é um jogador também, como o Matheus, totalmente inserido dentro do processo, mas que teve uma última semana complicada no aspecto pessoal. Nós respeitamos muito isso. Perdeu alguns dias de treinamento, inclusive não esteve conosco na nossa última partida em São Januário”, disse.

“Então é um atleta que, no momento, pela coerência e pelo jogo jogado, principalmente no primeiro tempo da equipe do Vasco, tentamos uma manutenção de equipe, principalmente pensando na evolução nesse aspecto. Infelizmente, as coisas não saíram como nós queríamos. A substituição no primeiro tempo foi muito em função de tentar um algo diferente e tentar uma correção, principalmente no aspecto de marcação no meio-campo, onde a gente tinha uma dificuldade no primeiro tempo do jogo agora contra o Vila Nova”, continuou.

“De uma maneira geral, confiamos em todos os atletas. Eu acho que não é porque estamos nesse momento de oscilação na competição que nós temos que sair caçando as bruxas. Eu acho que a gente tem que ter tranquilidade e tem que ter serenidade para atravessar esse momento. O mais rápido possível, com o trabalho, que é o que nos trouxe até aqui, sair dessa situação e voltar a ter bons resultados”, arrematou.

TABELA

Em oitavo lugar com 23 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira, 06 de agosto, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Saiba mais sobre o veículo