Daniel reconhece problemas por desfalques no Guarani: ‘Equipe diferente’ | OneFootball

Daniel reconhece problemas por desfalques no Guarani: ‘Equipe diferente’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·14 de agosto de 2021

Daniel reconhece problemas por desfalques no Guarani: ‘Equipe diferente’

Imagem do artigo:Daniel reconhece problemas por desfalques no Guarani: ‘Equipe diferente’

A derrota diante do Goiás pelo placar de 2 a 1, na última sexta-feira, fez o Guarani sentir na pele o alto número de desfalques entre os titulares.

Com formação remendada e sem cinco nomes fundamentais no esquema tático, Daniel Paulista admitiu que os jogadores fora de combate fizeram diferença em campo no Bugre em Goiânia.


Vídeos OneFootball


“Eu acho que a questão de desgaste, é lógico, pode impactar no rendimento da equipe em uma partida ou outra. No meu entendimento, eu acho que a equipe, pelo menos após os 30 primeiros minutos do primeiro tempo, onde o Guarani não esteve bem, foi pouco produtiva e aceitou muito a marcação da equipe do Goiás. Mesmo assim, fez um jogo equilibrado. O adversário também. Apesar de ter aberto o marcador em uma jogada de beirada de campo, estava um jogo equilibrado, mesmo o Guarani não estando bem. Após os 30 minutos, a equipe começou a se encontrar dentro da partida. No segundo tempo, não”, analisou o comandante, em coletiva de imprensa.

“Eu acho que o Guarani, no segundo tempo, fez uma boa partida, jogou em cima do adversário e pressionou, haja vista a grande partida que o seu goleiro acabou fazendo nas oportunidades em que foi exigido. Vamos seguir trabalhando. É uma derrota e é lógico que nós não estamos satisfeitos com o resultado, mas seguimos trabalhando em cima dos nossos erros. Sabemos que cometemos erros aqui dentro da partida. Vamos trabalhar para melhorar, já que a gente não tem muito tempo para lamentar”, prosseguiu.

“É recuperar ao máximo os atletas. É salientar que essa equipe, apesar de todos os atletas serem trabalhados da mesma forma, foi muito mudada para essa partida. É uma equipe muito diferente da que geralmente vem jogando e da que geralmente costuma iniciar as partidas. Esse entrosamento também é uma coisa que pode ter impactado, principalmente nos minutos ali iniciais”, continuou.

“De uma maneira geral, vamos seguir trabalhando. É lógico que não estamos satisfeitos com o resultado, mas seguimos em frente agora. Nós tivemos dois jogos fora de casa. Foram jogos dificílimos, onde o guarani volta com 50% de aproveitamento desses jogos para, agora dentro de casa, fechar o turno e tentar buscar mais uma vitória”, arrematou.

ANÁLISE

Daniel Paulista também fez uma análise do que enxergou na atuação do Guarani e condenou mau desempenho em boa parte do primeiro tempo.

“Como eu disse, nos primeiros 30 minutos, eu achei a nossa equipe muito abaixo do que normalmente produz e teve muita dificuldade no jogo. Não conseguiu não só o meio-campo, mas todos os setores da nossa equipe não produziram da maneira como eu acreditava e da maneira como até nós planejamos. A partir dos 30 minutos e principalmente no segundo tempo, a equipe melhorou no aspecto de imposição e no aspecto de construção de jogo”, afirmou.

“É salientar também que nós enfrentamos uma grande equipe. É uma equipe também que está disputando junto com o Guarani diretamente ali as primeiras posições desde o início do campeonato e figura entre as melhores equipes. Mesmo assim, com muitos desfalques, os jogadores que entraram pela primeira vez hoje todos se doando e todos procurando entregar o seu melhor, principalmente no segundo tempo”, prosseguiu.

“A gente encurralou, em determinados momentos, a equipe do Goiás lá atrás. Poderíamos ter nos detalhes, talvez, construído um resultado melhor, mas é uma situação onde a gente vai trabalhar para procurar evoluir para que esses não possam ser repetidos e a gente possa fechar o turno na melhor colocação e com a melhor pontuação possível”, arrematou.

TABELA

Estacionado em 29 pontos, Guarani encerra primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro na quarta-feira, 18 de agosto, diante do Botafogo, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Saiba mais sobre o veículo