Esporte News Mundo
·01 de dezembro de 2025
Danielzinho avalia temporada do Mirassol: ‘Sentimento de dever cumprido’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·01 de dezembro de 2025

O meia Danielzinho é um dos destaques da equipe nesta temporada e concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (01) e falou sobre o trabalho do clube.
“A valorização e a credibilidade do clube aumentam muito pelo tamanho do desafio. Sobre a “mudança de chave”, acredito que ela acontece naturalmente de acordo com os desafios. Quanto maior o desafio, maior precisa ser seu nível de concentração, de treinamento e de trabalho. O Mirassol tem se comportado muito bem diante desse desafio, a tabela mostra isso.” – disse.
O atleta disse em missão cumprida pela campanha histórica do clube na Série A.
“Mesmo ainda tendo objetivos, se o campeonato acabasse hoje, eu sairia com a convicção de sentimento de dever cumprido. A missão foi dada e confiada às minhas mãos, e eu a cumpri. Não com perfeição, mas atendendo às expectativas. O grupo também atendeu às expectativas. Então, se acabasse hoje, sairíamos com esse sentimento” – abordou.
O jogador falou se existe uma pressão por garantir a vaga para a Copa Libertadores de forma direta e o volante abordou sobre o assunto.
“Realmente, você se pressiona, existe uma pressão interna, uma cobrança interna aí para a gente. Acredito que isso não atrapalhou, sabe? É porque a gente a gente tá no G4, aí botar essa condição de poder buscar esse mais essa meta, mas esse objetivo tá baixo mesmo. Então, tá que existe jovens assim que é a gente precisa ter um pouquinho mais de de calma, saber jogar mais o jogo, fazer aquilo que o jogo tá pedindo” – falou.
O primeiro compromisso será contra o Vasco da Gama, nesta terça-feira (02), às 19:00 (de Brasília), em São Januário, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O meia falou sobre como jogador contra o time de Fernando Diniz.
“Jogar não só contra o Vasco, mas também contra o time do Fernando Diniz, é extremamente difícil. É uma equipe que concentra muitos jogadores no setor e tem uma estratégia bem definida. Mas acredito que estamos preparados para esse jogo. É muito difícil, principalmente jogando lá.”
O meia chegou em 2023 e analisou seu período de jogador e agora capitão do Mirassol.
“Foi um fruto de um trabalho de dia a dia e o respeito e conquista não só com palavras, mas fazendo. Mas no dia a dia no trabalho, e me sinto realmente honra de estar como capitão hoje com esse elenco. Com os jogadores que aqui estão, e sinto que esta sensação de privilegiado, por (estar representando) este símbolo e carregando essa braçadeira diante dos atletas que temos. ” – explicou.
O Mirassol é o quarto colocado com 63 pontos e apenas uma vitória, pode levar a fase de grupos da Copa Libertadores. Caso perder, resta torcer para o Botafogo perder na rodada para garantir a vaga.









































