MundoBola Flamengo
·17 de novembro de 2025
Danilo assume nova função fora do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·17 de novembro de 2025

Danilo, zagueiro do Flamengo, inicia uma nova jornada em sua trajetória. Aos 34 anos, o atleta anunciou que é o novo colunista do site InfoMoney, portal especializado em investimentos e negócios financeiros.
O anúncio marca um movimento importante na carreira fora dos gramados do defensor, que há anos demonstra interesse por temas relacionados à empreendedorismo, investimentos e agora no ramo da comunicação.
A primeira publicação de Danilo como colunista, inclusive, já está no mar e tem o título 'Voz de atleta, visão de futuro'. O texto fala sobre a trajetória como atleta, os desafios e a criação de um projeto social.
Em entrevista à repórter Malu Dourado, responsável por apresentar oficialmente a novidade, Danilo destacou que seu objetivo é compartilhar aprendizados acumulados ao longo da vida, oferecendo textos conectados a vivências pessoais e profissionais.
Integrado ao time de colunistas do InfoMoney, Danilo escreverá sobre mercados, investimentos, negócios e também temas ligados ao esporte e ao poder das narrativas inspiradoras.
"Para mim, é uma grande honra e um prazer poder escrever para o InfoMoney. O tipo de experiência que quero compartilhar aqui é, acima de tudo, a experiência de vida. Acredito que tudo o que vivemos tem um valor imenso, e é justamente isso que valorizo no Voz Futura: contar histórias como se estivéssemos lendo um jornal de dentro para fora", afirmou.
Além de jogador de futebol, investidor e empresário, Danilo está estudando jornalismo. Ele revelou que está conciliando a carreira como atleta com uma faculdade de jornalismo, na modalidade EAD, e também falou sobre os planos para o futuro.
"Tenho contrato com o Flamengo por mais um ano. Quando acabar, vou refletir com se continuo jogando. Não quero jogar futebol até muito tarde. Tenho muitas portas e janelas abertas na minha mente. Com certeza, pretendo fazer faculdade de psicologia, um tema que me fascina. Também comecei a fazer jornalismo, na modalidade EAD, porque adoro comunicação. Vejo isso como uma ferramenta importante para o meu pós-carreira, especialmente para os projetos que tenho, como a Voz Futura. O futebol, claro, é minha paixão e o que faço de melhor, tanto dentro quanto fora de campo, nas estruturas do esporte. Acredito que não preciso me limitar a uma única função", disse Danilo.
Contratado pelo rubro-negro carioca em 2025, Danilo já atuou em 30 partidas, fez três gols e deu uma assistência.
Seu próximo desafio pelo Flamengo deve ser na quarta-feira (19), contra o Fluminense, no Maracanã, em jogo da 34ª rodada do Brasileirão. Isso porque o jogador foi convocado pela Seleção Brasileira para a Data Fifa de novembro e encara, apenas um dia antes, o amistoso contra a Tunísia. A tendência é que Danilo retorne a tempo de atuar no clássico.









































