Danilo assume nova função fora do Flamengo | OneFootball

Danilo assume nova função fora do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·17 de novembro de 2025

Danilo assume nova função fora do Flamengo

Imagem do artigo:Danilo assume nova função fora do Flamengo

Danilo, zagueiro do Flamengo, inicia uma nova jornada em sua trajetória. Aos 34 anos, o atleta anunciou que é o novo colunista do site InfoMoney, portal especializado em investimentos e negócios financeiros.

O anúncio marca um movimento importante na carreira fora dos gramados do defensor, que há anos demonstra interesse por temas relacionados à empreendedorismo, investimentos e agora no ramo da comunicação.


Vídeos OneFootball


A primeira publicação de Danilo como colunista, inclusive, já está no mar e tem o título 'Voz de atleta, visão de futuro'. O texto fala sobre a trajetória como atleta, os desafios e a criação de um projeto social.

Nova fase na carreira de Danilo

Em entrevista à repórter Malu Dourado, responsável por apresentar oficialmente a novidade, Danilo destacou que seu objetivo é compartilhar aprendizados acumulados ao longo da vida, oferecendo textos conectados a vivências pessoais e profissionais.

Integrado ao time de colunistas do InfoMoney, Danilo escreverá sobre mercados, investimentos, negócios e também temas ligados ao esporte e ao poder das narrativas inspiradoras.

"Para mim, é uma grande honra e um prazer poder escrever para o InfoMoney. O tipo de experiência que quero compartilhar aqui é, acima de tudo, a experiência de vida. Acredito que tudo o que vivemos tem um valor imenso, e é justamente isso que valorizo no Voz Futura: contar histórias como se estivéssemos lendo um jornal de dentro para fora", afirmou.

Danilo fala sobre aposentadoria e futuro

Além de jogador de futebol, investidor e empresário, Danilo está estudando jornalismo. Ele revelou que está conciliando a carreira como atleta com uma faculdade de jornalismo, na modalidade EAD, e também falou sobre os planos para o futuro.

"Tenho contrato com o Flamengo por mais um ano. Quando acabar, vou refletir com se continuo jogando. Não quero jogar futebol até muito tarde. Tenho muitas portas e janelas abertas na minha mente. Com certeza, pretendo fazer faculdade de psicologia, um tema que me fascina. Também comecei a fazer jornalismo, na modalidade EAD, porque adoro comunicação. Vejo isso como uma ferramenta importante para o meu pós-carreira, especialmente para os projetos que tenho, como a Voz Futura. O futebol, claro, é minha paixão e o que faço de melhor, tanto dentro quanto fora de campo, nas estruturas do esporte. Acredito que não preciso me limitar a uma única função", disse Danilo.

Danilo com a camisa do Flamengo

Contratado pelo rubro-negro carioca em 2025, Danilo já atuou em 30 partidas, fez três gols e deu uma assistência.

Seu próximo desafio pelo Flamengo deve ser na quarta-feira (19), contra o Fluminense, no Maracanã, em jogo da 34ª rodada do Brasileirão. Isso porque o jogador foi convocado pela Seleção Brasileira para a Data Fifa de novembro e encara, apenas um dia antes, o amistoso contra a Tunísia. A tendência é que Danilo retorne a tempo de atuar no clássico.

Saiba mais sobre o veículo