Futebol Latino
·16 de dezembro de 2025
Danilo Boza faz análise de sua primeira temporada na Ásia

In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·16 de dezembro de 2025

Na temporada 2025, o Urawa Red Diamonds, do Japão, disputou quatro competições: J.League, Emperor Cup, Copa do Mundo de Clubes da FIFA e J.League Cup. E, entre os atletas da tradicional equipe japonesa está o brasileiro Danilo Boza.
O zagueiro esteve em campo 42 vezes e somou estatísticas positivas logo no seu primeiro ano defendendo o clube japonês. A saber, além do gol marcado, foram 12 partidas sem sofrer gols, 27 desarmes, 32 interceptações e 108 duelos aéreos ganhos. Na questão de dar continuidade a criação de jogadas , vale o destaque para o alto percentual de passes certos, dado onde atingiu a marca de 88%.
Diante desse cenário, o jogador considerou como positivo o processo de adaptação ao futebol asiático. Em especial, diante do fato de que jamais tinha atuado no continente, já que a outra experiência no currículo, fora do Brasil, aconteceu em Portugal.
“Ano bem desafiador para mim. Minha primeira vez atuando na Ásia e me adaptando rapidamente a uma cultura diferente. Mas, sou muito grato por todo o suporte que tive ao meu redor, onde consegui me desenvolver e contribuir desde o primeiro momento”, afirmou Danilo Boza.
O defensor de 27 anos também destacou suas expectativas para 2026. Principalmente, no aspecto coletivo, já que a representação nipônica terminou a temporada sem novas taças para sua galeria.
“Espero fazer uma temporada melhor em 2026, afinal, quando se atua numa equipe gigante como Urawa, deve-se pensar grande e fazer de tudo para representar o clube da melhor forma. Acredito que esse grupo pode e vai alcançar resultados melhores na próxima temporada”, destacou o zagueiro.









































