Esporte News Mundo
·15 de fevereiro de 2026
Danilo destaca dificuldades, mas dispara: “Aqui não é se vitimizar”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 de fevereiro de 2026

O Flamengo venceu o Botafogo pelo placar de 2 a 1 no Nilton Santos e está classificado para a semi-final do Campeonato Carioca 2026. Com gols de Lucas Paquetá e Pulgar, o Rubro-Negro e encara o Madureira na próxima fase da competição.
Na saída do campo, Danilo foi questionado sobre as dificuldades do começo de temporada e a expectativa de um desempenho semelhante ao que foi no ano passado, resslataltando o começo turbulento da temporada com muitos jogos.
“É nitído a forma como começou a temporada. E aqui não é colocar a culpa em A ou B, mas é o que precisava ser feito pela instituição. Isso fez que a gente não começasse da melhor maneira. E assim, eu não sei se teve no futebol algum precedente que começou a temporada com sete, oito dias de treino. As pessoas dizem: ‘mas já tem um mês’, mas estamos se recuperando de um jogo e se preparando para outro. Estamos tentando encontrar a melhor condição”, destacou um dos líderes rubro-negro.
Ainda no gramado, o jogador comentou sobre Lucas Paquetá. A contratação mais cara da história do Mais Querido fez seu priemiro gol e o capitão da equipe felicitou o jogador, detsacando a qualidade do atleta e citando que é questão de tempo para mostrar seu futebol.
“Para mim o Paquetá é questão de ritmo e encontrar a posição dentro de campo. Acho que ele não precisa de nenhuma adaptação, por mais que tenha tido muito tempo na Inglaterra, França, mas é jovem e tem muita perna, demonstrou hoje o quanto é forte e consegue vencer os duelos. Ele precisava do gol para desbloquerar e voltar a jogar. Estou muito feliz por ele”, declarou o camisa 13 do Flamengo.
No final da entrevista, o jogador reforçou sobre o desempenho do time na temporada, dizendo que a equipe está se acostumando com o ritmo da temporada e que dificuldades irão aparece nesse começo.
“Quando a gente está se encontrando fisicamente a tomada de deciosão não é a mesma. O tempo que você saí para pressionar, o tempo que você tem para se locomover, te faz chegar atrasado, tomar contra-ataques que não estamos habituados e parece que a gente corre muito. Aqui não é se vitimizar, é um privilégio ser pressionado para jogar bem”, finzalizou o defensor.
Com a vitória, o Rubro-Negro está classificado para a semifinale enfrenbta o Madureira na próxima fase da competição estadual.









































