Danilo pede desculpas após expulsão precoce | OneFootball

Danilo pede desculpas após expulsão precoce | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·06 de outubro de 2025

Danilo pede desculpas após expulsão precoce

Imagem do artigo:Danilo pede desculpas após expulsão precoce

Lance capital de Bahia x Flamengo neste domingo (6), Danilo pediu desculpas pela expulsão. Após entrada forte no atacante adversário, o defensor rubro-negro levou o vermelho com apenas 12 minutos de jogo. Na saída da Arena Fonte Nova, ele falou sobre a situação.

Danilo pediu para se retratar com a torcida do Flamengo e também com seus companheiros. O camisa 13 comentou sobre como a expulsão condicionou totalmente o que foi a partida. Além de assumir que o vermelho que tomou, fez com que os outros jogadores fossem levados ao máximo.


Vídeos OneFootball


"Acho que é importante eu aqui me retratar perante os meus companheiros e a torcida do Flamengo, porque, obviamente, uma expulsão tão cedo no jogo condiciona muito aquilo que é a partida e bota meus companheiros numa situação complicada de muito esforço. Então, a primeira palavra aqui é de um pedido de retratamento com os meus companheiros e com a torcida do Flamengo, que me apoia em cada situação", disparou Danilo.

Depois disso, o defensor justificou que tentou argumentar com o árbitro após o lance. Ele diz que de maneira educada, contou que não pegou no rosto de Tiago, do Bahia. No entanto, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima não lhe deu abertura.

"Obviamente, eu tentei argumentar com o árbitro ali, que, na minha concepção, eu não peguei no rosto do rapaz. Essa foi minha forma de argumentar, mas sempre com muita educação, sempre de uma maneira muito educada, que é aquilo que talvez a gente espera vir do outro lado. Ele não deu muita abertura e, talvez, se fosse contra mim, eu provavelmente também ia reclamar", disse.

Danilo diz o que mudaria em lance capital de Bahia x Flamengo

Por fim, Danilo esclareceu o que mudaria no lance onde foi expulso contra o Bahia. Segundo o jogador do Flamengo, devia ter pensado melhor e abordado a jogada de uma maneira diferente. Dessa maneira, poderia ter sido interpretado de uma forma melhor.

"É um lance que eu deveria ter abordado de uma maneira diferente para não me colocar na situação de ter sido interpretado dessa forma", declarou Danilo.

Depois de perder para o Bahia e ver o Palmeiras assumir a liderança, o Flamengo só volta a jogar depois da Data Fifa. No dia 15, sem Danilo, suspenso, o Mengão encara o Botafogo, no Engenhão. O camisa 13 volta na partida seguinte, decisiva para o Brasileirão, contra o Palmeiras.

Saiba mais sobre o veículo