MundoBola Flamengo
·18 de agosto de 2025
Danilo ressalta logística do Flamengo para jogos no Beira-Rio

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·18 de agosto de 2025
Na trilogia contra o Internacional, apenas o primeiro jogo foi no Maracanã. A partida do Brasileirão, no último domingo (17), vencida pelo Flamengo por 3 a 1, foi no Beira-Rio, e o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores também será no estádio. Por isso, Danilo destaca a importância da logística.
O time treina no CT do Grêmio nesta segunda (18) e na terça-feira (19), antes do jogo quarta (20). Danilo respondeu sobre isso na zona mista após o fim do último jogo e elogiou a estrutura flamenguista, afirmando que não teria como voltar para o Rio para voltar ao Sul e jogar contra o mesmo adversário.
"Muito importante. A gente voltar para o Rio de Janeiro e depois fazer toda a logística de volta, é algo quase impensável. É um momento decisivo da temporada para nós, e qualquer tipo de preparação e logística que possa facilitar o repouso e o descanso. Até porque nossos jogadores têm se dedicado muito, jogado muito. Calendário desgastante, como sabíamos que seria. Então, sim, acredito que essa escolha do Flamengo é a mais racional possível e muito importante", analisa.
O Flamengo tem vantagem de 1 a 0 no placar agregado, construída no Maracanã. A partida de quarta-feira (20) acontece às 21h30 (horário de Brasília), e o time tenta repetir a vitória no Beira-Rio para consumar a classificação para as quartas de final.
O Rubro-Negro é favorito, segundo as casas de aposta. Na Superbet, por exemplo, as odds para o Mengão vencer o jogo são de 2.55, enquanto o empate é de 2.87 e a derrota é de 3.20. Ou seja, uma vitória do Inter é considerada improvável.
O Mengão vencia por 3 a 0, mas sofreu gol de empate de Rafael Borré nos minutos finais. O zagueiro diz ter culpa no lance e assume a responsabilidade pelo gol sofrido.
"Hoje é bastante responsabilidade minha. Até por falta de reatividade ali. Certamente, eu deveria fazer melhor naquele lance. Mas é uma defesa de muita qualidade. São jogadores de nível de Seleção Brasileira. Cada um nas suas respectivas seleções", comenta.
Em seguida, ele elogia os companheiros da frente, que ajudam na marcação.
"A gente tem que ressaltar o trabalho da equipe. Os atacantes, meio-campistas pressionam de maneira incansável durante quase toda a partida. Isso facilita muito o nosso trabalho também ali, que é parar as jogadas quando a bola já não é tão limpa porque nossos atacantes e meias pressionam muito e se doam nessa parte", diz.
Foi o primeiro jogo de Danilo após o período lesionado. Ele conta como se sentiu em campo e comemora o retorno.
"Muito feliz de estar de volta. Era uma lesão que tinha um prognóstico de início de seis semanas. Consegui voltar com quatro. Acredito que foi fruto de trabalho meu e de todo o trabalho de fisioterapia e médico do Flamengo. Tem que dar aqui parabéns a eles. Se dedicaram e trabalharam muito bem. Me senti bem. Depois de quatro semanas fora, é necessário um tempo de adaptação sabendo que não temos muito tempo. Vou buscar estar em forma para ajudar o Flamengo a seguir vencendo", finaliza.