Coluna do Fla
·14 de setembro de 2025
Danilo revela forte cobrança em Samuel Lino em jogo do Flamengo e avisa: “Assim que forma um grupo vencedor”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 de setembro de 2025
Danilo não começava uma partida como titular desde julho, quando participou da vitória sobre o Fluminense, no dia 20/07. De volta à escalação titular neste domingo (14), no triunfo por 2 a 0 no Juventude, o zagueiro respondeu pergunta da reportagem do Coluna do Fla relacionada ao trabalho de liderança diante do elenco no dia a dia de trabalho. Na partida do Alfredo Jaconi, o experiente defensor chegou até a fazer dura cobrança a Samuel Lino.
— Certamente está mudando muito isso. Muita gente está indo para esse caminho (de conscientizar o próximo). Fico muito satisfeito que muitos colegas estão se preparando bastante, entendendo muito mais o contexto não só do futebol, mas da realidade do nosso país, o que a gente vive em todas as esferas. Penso que isso é muito importante. Obviamente, quando eu vim para o Flamengo, na conversa com o Filipe (Luís), entendia que a minha responsabilidade era muito maior. Aceito essa responsabilidade e a vivo diariamente. Tenho que dar exemplo nos treinamentos, na forma de lidar internamente —, disse Danilo.
— Também no meu papel na Seleção Brasileira, seguia uma conduta de responsabilidade e servir de exemplo para os mais novos. De motivação, de empenho. Sou chato. Falei com o Lino, que perdeu duas bolas, ‘dei na cabeça’ dele. E vou se ele perder bola que não deve, e ele pode falar comigo se eu facilitar. É assim que a gente cresce e consegue um grupo vencedor. Está sendo muito prazeroso viver no Flamengo, conviver com os garotos da base, a cultura do que é ser Flamengo. Espero que eu possa estar sendo benéfico para o Flamengo —, acrescentou o zagueiro.
Com a dura concorrência de Léo Ortiz e Léo Pereira, além da sequência de lesões, Danilo fez apenas a 19a partida com a camisa do Flamengo. No total, são três gols e uma assistência com o Manto Sagrado. Neste domingo (14), o zagueiro viu Arrascaeta e Emerson Royal balançarem as redes, de cabeça, pela 23a rodada do Brasileirão.
Em resumo, contra o Juventude, Danilo jogou na vaga de Léo Ortiz, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Desse modo, com o titular da posição de volta, o experiente defensor deve retornar ao banco de reservas na quinta-feira (18), quando o Mais Querido encara o Estudiantes (ARG), pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Assim sendo, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.