Daronco e Lucas Casagrande são os árbitros para jogos do Flamengo contra Mirassol e Remo, respectivamente | OneFootball

Daronco e Lucas Casagrande são os árbitros para jogos do Flamengo contra Mirassol e Remo, respectivamente | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·26 de agosto de 2026

Daronco e Lucas Casagrande são os árbitros para jogos do Flamengo contra Mirassol e Remo, respectivamente

Imagem do artigo:Daronco e Lucas Casagrande são os árbitros para jogos do Flamengo contra Mirassol e Remo, respectivamente

Flamengo jogará contra Mirassol e Remo, pela quarta e 26ª rodada do Brasileirão


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o gaúcho Anderson Daronco para apitar Flamengo e Mirassol no dia 2 de setembro. A entidade definiu também o paranaense Lucas Casagrande para o duelo do Mais Querido contra o Remo em 6 do mesmo mês.

O restante de ambas as equipes de arbitragem ainda não foi divulgado. Então, Daronco é quem manda no apito do confronto atrasado da quarta rodada, no Maracanã. Lucas Casagrande está no jogo do Mengão da 26ª rodada, no Pará.


Vídeos OneFootball


Quando Daronco apitou um jogo do Flamengo pela última vez?

Portanto, o gaúcho voltará a apitar uma partida do Mais Querido depois de quatro rodadas do Brasileirão. Contra o São Paulo, Daronco recebeu críticas do diretor de futebol José Boto por supostamente não ter marcado um pênalti para o Mengo.

Quando Lucas Casagrande apitou um jogo do Flamengo pela última vez?

Já o árbitro paranaense voltará a apitar um confronto do Mengão após um ano. Isso porque Lucas Casagrande esteve no empate em 3 a 3 com o Mirassol, pelo Brasileirão de 2025. Na ocasião, o Fla usou atletas da base na 38ª rodada.

Os jogos são importantes para o Flamengo no Brasileirão?

No momento, o Mais Querido está na segunda colocação com 45 pontos, seis atrás do Palmeiras. Contudo, o Mengo possui uma partida a menos em relação ao líder. Então, vencer o Mirassol é fundamental para o Fla seguir na briga pelo título.

Além da pendência, Mirassol e Remo são times da zona de rebaixamento. Então, o vice-líder, na teoria, deve ter facilidade com os adversários. Assim, a expectativa é que o Fla consiga seis pontos mesmo com um jogo fora de casa.

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

Antes de Mirassol e Remo, o próximo jogo do Flamengo será contra o Botafogo neste domingo (30), pelo Brasileirão. Assim, a bola rola para o clássico a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Então, o Coluna do Fla mostra os detalhes da partida no YouTube, além de site e redes sociais. Por fim, a Globo (canal aberto), a GE TV (YouTube) e o Premiere (pay-per-view) exibem o duelo.

Saiba mais sobre o veículo