David Nogueira assina primeiro contrato profissional com o Santos até 2028 e multa milionária | OneFootball

David Nogueira assina primeiro contrato profissional com o Santos até 2028 e multa milionária | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·19 de setembro de 2025

David Nogueira assina primeiro contrato profissional com o Santos até 2028 e multa milionária

Imagem do artigo:David Nogueira assina primeiro contrato profissional com o Santos até 2028 e multa milionária

O Santos anunciou nesta sexta-feira (19) a assinatura do primeiro contrato profissional do atacante David Nogueira, destaque do Sub-17 e nome frequente nas convocações da Seleção Brasileira. O acordo tem validade até 2028 e estipula uma multa rescisória de R$ 625 milhões.

Natural de Lisboa (Portugal), David é filho do ex-jogador Edmilson, que defendeu o Peixe em 2005 e 2006. Sua trajetória no clube começou em 2016, aos sete anos, no futsal — modalidade que revelou craques históricos do Santos, como Neymar.


Vídeos OneFootball


Em 2025, o atacante já soma dois gols em duas partidas pelo Campeonato Paulista Sub-17 e marcou oito vezes em 14 jogos do Brasileiro Sub-17. No fim de junho, foi chamado para treinar com o elenco principal sob a supervisão do técnico Cléber Xavier. Pouco depois, recebeu convocações para a Seleção Sub-16 e, na sequência, para a Sub-17, tornando-se o segundo atleta mais jovem a integrar a preparação final para a Copa do Mundo da categoria.

Trajetória de David Nogueira

Com perfil goleador desde a base, David coleciona títulos e artilharias. No futsal, foi destaque em 2019 ao ser o máximo goleador da Supercopa América, em Balneário Camboriú, com nove gols em seis jogos, e também da World Futsal Cup, em Barcelona, quando marcou incríveis 17 vezes em apenas cinco partidas.

Ainda nas quadras, balançou as redes 17 vezes em 13 partidas do Paulista Sub-14, terminando como vice-artilheiro do torneio. Já no futebol de campo, em 2022, marcou 20 gols em 18 jogos, sendo artilheiro do Paulista Sub-13, competição em que ajudou o Santos a conquistar o vice-campeonato, além de liderar a artilharia da Copa Integração. Durante o período da pandemia (2020-2021), também se destacou na Baixada Cup, com 10 gols em seis jogos.

Em 2023, foi vice-artilheiro do Paulista Sub-14 com 11 gols em seis jogos e marcou ainda três vezes em oito partidas pelo estadual Sub-15. No ano seguinte, iniciou o Paulista Sub-15 em grande fase, liderando a artilharia com 10 gols em seis partidas, até sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) durante período de treinamentos com a Seleção Sub-15.

Saiba mais sobre o veículo