Stats Perform
·13 de novembro de 2019
In partnership with
Yahoo sportsStats Perform
·13 de novembro de 2019
O atacante espanhol David Villa anunciou nesta quarta-feira (13) a sua aposentadoria dos gramados. Atualmente Villa joga no Vissel Kobe, do Japão (o mesmo time de Iniesta) e atuará até o final da temporada japonesa, que acaba em 31 de janeiro. O centroavante foi um dos principais jogadores da Espanha campeã do mundo em 2010, agora ele se tornará o nono jogador daquela geração a pendurar as chuteiras.
Villa estreou como profissional em 2001, pelo Sportig Gijón, passou pelo Real Zaragoza e Valencia, onde ganhou notoriedade. Em 2010, ele desembarcou em Barcelona. No Barça, Villa já era um atleta consagrado e atuou por quatro anos na equipe blaugrana. Ele ainda jogou uma temporada no Atlético de Madrid até se mudar para o New Yor City, onde permaneceu até o começo de 2019. Em janeiro desse ano ele se transferiu para o Vissel Kobe, do Japão, para jogar ao lado do ex-companheiro de Barça e seleção, Andrés Iniesta.
O espanhol encerra sua carreira com 13 títulos em seu currículo, os quais se destacam uma Copa do Mundo (2010), uma Eurocopa (2008), uma Champions League (2010/11) e três LaLiga (2010/11, 2012/13 e 2013/14).
Da geração vitoriosa da Espanha que conquistou a Copa do Mundo na África do Sul, sobraram apenas 14 jogadores na ativa. Nove deles, contando com Villa, ja penduraram as chuteiras e seguiram suas carreiras de outras formas.
Carlos Marchena, Carles Puyol, Xavi Hernández, Fernando Torres, Joan Capdevila, Victor Valdés, Xabi Alonso, Álvaro Arbeloa e agora David Villa são os nove dos 23 nomes que não atuam mais como jogadores profissionais.
O grupo dos 14 jogadores que continuam na ativa é formado por Iker Casillas, Raul Albiol, Gerard Piqué, Andrés Iniesta, Cesc Fàbregas, Juan Mata, Sergio Ramos, Sergio Busquets, Pedro, Fernando Llorente, Javi Martinez, David Silva, Jesus Navas e Pepe Reina.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo