Davide Ancelotti concedeu entrevista coletiva de apresentação nesta segunda-feira (14) no Estádio Nilton Santos | OneFootball

Davide Ancelotti concedeu entrevista coletiva de apresentação nesta segunda-feira (14) no Estádio Nilton Santos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Botafogo

Botafogo

·14 de julho de 2025

Davide Ancelotti concedeu entrevista coletiva de apresentação nesta segunda-feira (14) no Estádio Nilton Santos

Imagem do artigo:Davide Ancelotti concedeu entrevista coletiva de apresentação nesta segunda-feira (14) no Estádio Nilton Santos

Davide Ancelotti foi apresentado nesta segunda-feira (14), no Estádio Nilton Santos, como novo treinador do Botafogo.

Em entrevista coletiva que durou mais de uma hora, o italiano, com português fluente, detalhou a conversa com John Textor e o entusiasmo em assumir o Glorioso.


Vídeos OneFootball


"Quando falei a primeira vez com o John (Textor), não pensei muito. Foi muito rápido. A ambição e grandeza que esse clube tem é a mesma que eu tenho. Estamos muito alinhados. Temos um elenco que estou conhecendo esses dias e minha concentração está aqui. Estou focado em ganhar jogos."

Ancelotti também destacou a ambição de fazer parte da Família Botafogo como ponto importante para assumir o comando do Mais Tradicional.

"Seguramente a ambição que eu vi nas palavras do Textor e a possibilidade de ser parte da família do Botafogo... É um clube que tem muita história e ambição. Para mim, foi muito fácil. Fico agradecido pelos clubes interessados em mim. Tive conversas, sim. Quando Textor chamou não tive nenhuma dúvida. Estou muito feliz de estar aqui."

Sobre o português fluente, Davide revelou ter aprendido em junho, quando estava como auxiliar da Seleção Brasileira. Além dele, o treinador domina o italiano, língua materna, espanhol, inglês, francês e alemão.

"Falo português porque tenho capacidade de aprender rápido. Já falei com os jogadores, muitos falam espanhol também. Acredito que tenho que fazer isso por respeito ao clube, aos torcedores e aos profissionais. Me esforço muito para aprender rápido. Quando eu fui na Seleção em junho eu não sabia nenhuma palavra, mas agora aprendi."

Veja abaixo outras respostas de Davide Ancelotti na apresentação:

Primeiros passos como treinador e início de trabalho no Botafogo:

"Estou no melhor trabalho do mundo e vivendo meus primeiros passos como treinador. Agora é tudo muito bonito. Estou vivendo um sonho. O que mais sinto é esperança. Estou acostumado a contextos ganhadores e exigentes e isso que buscava. Penso que estou no clube ideal e contexto adequado para buscar iniciar minha carreira. É um privilégio e o que buscava desde o principal."

"Agradecer à diretoria pela confiança e pelo esforço de ter nos acompanhado no jogo em Brasília, foi muito importante. Foi uma semana intensa, de muito trabalho, muita emoção. Contente de conhecer a diretoria, comissão, os profissionais e os jogadores. Tudo foi muito bonito. Muita felicidade."

Relação com o pai Carlo Ancelotti e reação ao assumir o Botafogo

"Estou muito feliz de ser filho do Carli, sou muito orgulhoso. Agora é a minha trajetória. Sei que tenho que trabalhar duro. Estou aqui hoje pelo meu trabalho. Tenho que demonstrar com resultados e trabalhos. Minha trajetória começou no último jogo e vou passo a passo, com calma e muita ambição."

"Está feliz de me ter perto aqui no Rio. Ele também pensa como eu. Para começar a minha trajetória não tem lugar melhor. Está muito feliz. Ele ficou feliz por ter o filho perto dele. E eu estava feliz por estar perto dele também. Meu projeto de trajetória é o melhor lugar. Ele também acha isso."

Técnico mais jovem do Brasileirão

"É verdade que sou jovem mas tenho muitos anos trabalhando no futebol. Cheguei semana passada, os profissionais do clube me ajudam muito. O Cláudio (Caçapa) e os analistas me ajudam muito sobre informações das equipes daqui. Ser jovem tem suas coisas positivas e coisas sobre não ter experiência. Tenho que cometer erros para crescer. Mas estamos em um ambiente onde todos estamos crescendo. Quero crescer ao lado do Clube."

"Falei com os capitães, foi uma das primeiras coisas. Para mim que sou jovem, é muito importante ter essa liderança compartilhada com eles. Os líderes vão me ajudar. Estou muito agradecido pela maneria como eles me acolharem. Foi uma ajuda muito grande quando eu cheguei. Sinto que estou preparado para começar minha trajetória, tenho uma comissão técnica de confiança, me sinto muito feliz e preparado porque tenho uma experiência muito longa com meu pai."

Saiba mais sobre o veículo