MundoBola Flamengo
·18 de agosto de 2025
Davide Ancelotti, do Botafogo, joga toalha com distância aberta pelo Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·18 de agosto de 2025
O Flamengo desgarra e começa a colocar medo nos rivais. Filho de Carlo Ancelotti, Davide assumiu o Botafogo pensando estar assumindo o atual campeão brasileiro, podendo conseguir uma dobradinha. Mas o histórico alvinegro não permite, e a temporada única deve ficar, de fato, no passado.
O próprio treinador estrangeiro admite que o Brasileirão fica cada vez mais difícil, principalmente com o Flamengo abrindo distância na liderança. O Rubro-Negro bateu o Internacional por 3 a 1 na noite do último domingo (17), chegando aos 43 pontos em 19 jogos.
Já os botafoguenses foram derrotados pelo Palmeiras por 1 a 0. O resultado é até ruim para o Mengão, que vê o vice-líder paulista com quatro pontos a menos e um jogo a menos, podendo encurtar para um ponto.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Davide Ancelotti, primeiro, diz que o time não pode desistir.
"Temos que pensar no próximo jogo, como antes desse jogo, pensamos na melhor escalação para ganhar esse jogo. Temos que pensar no próximo jogo, não temos que desistir, nunca. Cada jogo, a gente joga para ganhar. Temos que tratar de ficar o mais alto possível na tabela ao final da temporada. Não podemos desistir de nenhuma competição", inicia.
No entanto, a expressão é derrotada, e a persistência parece mera obrigação. Nas entrelinhas, o técnico joga a toalha pelo Campeonato Brasileiro. Ele afirma que o Flamengo fica muito distante, e a briga pelo título fica muito complicada.
"Sobretudo, no Campeonato Brasileiro, claro que fica longe. Fica longe, Flamengo fica longe, mas temos que seguir competindo cada jogo do campeonato. Não vou poupar jogadores por pensar que uma competição é menos importante do que a outra", conclui. Assista.
O Flamengo, realmente, fica bem longe do Botafogo, como diz o treinador. A projeção era de 32 pontos caso vencesse o Palmeiras, se aproximando no pelotão de cima.
Mas com a derrota, o Botafogo trava nos 29 pontos, quatro atrás do Bahia, primeiro time no G4. Os botafoguenses ficam na quinta colocação, e o Flamengo abre 14 de vantagem para o rival.
As casas de aposta escancaram essa diferença. Na Superbet, as odds para o Flamengo ser campeão são de 1.58. O Mengão é o favorito para conquistar o título. O Botafogo, por sua vez, é o quarto time a aparecer, mas com odds a 40.0. Ou seja, um título botafoguense é considerado muito improvável.