Jogada10
·23 de abril de 2025
DAZN fecha acordo com canal e libera transmissão do Mundial de Clubes em TV aberta

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·23 de abril de 2025
A Globo chegou a um acordo com a DAZN — responsável pelos direitos de transmissão do Mundial de Clubes da Fifa — para participar da cobertura televisiva da edição inédita do torneio. Marcado para os dias 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos, o evento marcará o primeiro formato com 32 equipes e terá a presença de quatro brasileiros: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
O acordo, firmado por meio de um contrato de sublicenciamento, prevê a exibição dos confrontos dos brasileiros e dos principais times da fase de grupos. Sendo assim, o pacote acordado não inclui a totalidade dos jogos, mas assegura a transmissão de mais de 35 partidas — especialmente as que envolvem o quarteto nacional. Vale pontuar que a cobertura se estenderá à TV aberta, com sinal igualmente disponível no SporTV.
Torcedores que quiserem acompanhar os duelos de forma gratuita ainda terão a opção de acompanhar pela CazéTV, no Youtube. A emissora de Casimiro Miguel adquiriu os direitos de 39 partidas do Mundial — incluindo as dos brasileiros —, além das semifinais e final. Já a DAZN abriu mão da exigência por assinatura para ficar com a exibição integral de 63 jogos.
(*Horários de Brasília)
Assim, a proposta inédita da Fifa tem como objetivo aproximar o Mundial de Clubes ao modelo tradicional da Copa do Mundo de seleções. A ideia se baseia em amplificar ao máximo a visibilidade aos times de futebol. Não à toa, as transmissões se tornaram pautas tão factuais neste formato, devido justamente ao papel direto da imprensa na internacionalização das marcas.
Porém, entende-se que a transmissão garantida por diferentes plataformas representa uma estratégia que possa atingir diversos perfis de torcedores, seja por meio da televisão convencional ou via streaming.
Entanto, embora a DAZN tenha investido cerca de US$ 1 bilhão (R$ 5,7 bilhões) na aquisição global dos direitos, o modelo de sublicenciamento escolhido permite uma maior pulverização da audiência. Nisso que a Globo entra para contribuir com o papel estratégico e assumi-lo com protagonismo dentro do mercado brasileiro.
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