De 30 para 45 milhões: Chico Conceição encarece do dia para a noite | OneFootball

De 30 para 45 milhões: Chico Conceição encarece do dia para a noite | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·15 de julho de 2024

De 30 para 45 milhões: Chico Conceição encarece do dia para a noite

Imagem do artigo:De 30 para 45 milhões: Chico Conceição encarece do dia para a noite

No contrato assinado a uma semana das eleições do FC Porto, Francisco Conceição ficou com uma cláusula de rescisão avaliada em 30 milhões de euros. Mas só até ao dia 15 de julho. Ora, se nenhum emblema fechar uma possível contratação até às 23h59 desta segunda-feira, o esquerdino passará a estar seguro no Dragão por uma cláusula de 45 milhões.

A situação é rara, mas explica-se pelas condições - também elas raras - políticas no FC Porto no momento da assinatura do novo contrato.


Vídeos OneFootball


Ora, depois de sair para o Ajax no verão de 2022 por cinco milhões de euros, Francisco Conceição voltou ao Dragão um ano depois, na condição de emprestado. O FC Porto decidiu ativar a opção de compra, no valor de dez milhões de euros, e estabeleceu nessa altura um novo acordo válido até junho de 2029.

Nesse momento, Francisco Conceição confessou o seu amor pelo FC Porto: «Queria ficar no clube de que gosto e onde me sinto feliz.»

Tudo isto aconteceu, como se sabe, antes da vitória de André Villas-Boas nas eleições de 27 de abril e da saída do pai, Sérgio Conceição, do comando técnico dos dragões.

As condições estabelecidas nessa renovação preveem mais algumas particularidades. Na eventualidade de uma transferência para outro clube, Francisco Conceição terá direito a 20 por cento do valor recebido pelo FC Porto. Um mero exemplo: se o clube X bater os 45 milhões de euros previstos na cláusula rescisória, nove desses milhões irão para Conceição.

Além disso, o empresário responsável pelo negócio terá sempre direito a dez por cento: 4,5 milhões se os 45 milhões se confirmarem. Pormenores contratuais que apanharam de surpresa a administração liderada por Villas-Boas.

O atleta encontra-se em período de férias, depois de participar no Euro24. Esteve em quatro dos cinco jogos de Portugal, fez 181 minutos e marcou um golo decisivo à Chéquia.

Saiba mais sobre o veículo