De Bruyne e Hojlund comandam vitória do Napoli contra o Sporting | OneFootball

De Bruyne e Hojlund comandam vitória do Napoli contra o Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·01 de outubro de 2025

De Bruyne e Hojlund comandam vitória do Napoli contra o Sporting

Imagem do artigo:De Bruyne e Hojlund comandam vitória do Napoli contra o Sporting

Depois de perder na estreia, o Napoli se recuperou na Champions League ao receber o Sporting e vencer por 2 a 1, nesta quarta-feira, 1º. O time italiano contou com os inspirados Kevin De Bruyne e Rasmus Hojlund para conquistar a vitória.

As duas equipes somam 3 pontos após duas rodadas da Champions League. O Sporting tem melhor saldo de gols e ocupa o 14º lugar, enquanto o Napoli fica na 19ª posição.


Vídeos OneFootball


Dupla fatal

Atuando em casa, o Napoli foi ao ataque desde os primeiros minutos e Kevin De Bruyne já mostrou o poder ofensivo em chute de fora da área que saiu por cima do travessão. Mas o início foi difícil, ficando com a bola e rodando na tentativa de criar espaços diante do bem montado sistema defensivo do Sporting.

Dono da bola, o Napoli teve dificuldades para chegar na área do Sporting e teve como solução somente as finalizações de longa distância, demorando a acertar o alvo. Aos 33, Anguissa teve uma oportunidade clara ao receber ajeitada dentro da área, mas isolou em chute ruim.

Mesmo sem criar grandes chances, o Napoli abriu o placar. Aos 36, em contra-ataque, De Bruyne tabelou com Anguissa, arrancou e serviu Hojlund no meio dos zagueiros. O centroavante arrancou até a área e tocou na saída do goleiro para estufar a rede. O time italiano seguiu chutando mais no restante do primeiro tempo, mas a pontaria não estava a ideal.

O Sporting retornou para o segundo tempo com duas substituições e maior vocação ofensiva, tornando a partida mais equilibrada. O Napoli ainda seguiu arriscando mais vezes, mas o time português que balançou a rede. Aos 17, Luis Suárez assumiu a responsabilidade de cobrar um pênalti, deslocou o goleiro e deixou tudo igual.

O empate deixou a partida ainda mais equilibrada, com as equipes se alternando no campo de ataque. O Sporting teve uma chance clara com Pedro Gonçalves, que apareceu para completar cruzamento na área e também isolou.

Aos 34, o Napoli foi mais fatal na chance que teve. Após escanteio curto, De Bruyne colocou na área e Hojlund se antecipou ao goleiro para cabecear e colocar a bola no fundo da rede. Segundo gol do norueguês no jogo e segunda assistência do meia belga. A reta final foi com pressão do Sporting e no último minuto, Milinkovic-Savic fez um milagre em cabeçada de Hjulmand.

Saiba mais sobre o veículo