De contrato novo e na mira da Europa, Lorran termina 2024 no ‘fim da fila’ no Flamengo | OneFootball

De contrato novo e na mira da Europa, Lorran termina 2024 no ‘fim da fila’ no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·21 de novembro de 2024

De contrato novo e na mira da Europa, Lorran termina 2024 no ‘fim da fila’ no Flamengo

Imagem do artigo:De contrato novo e na mira da Europa, Lorran termina 2024 no ‘fim da fila’ no Flamengo

Lorran viveu uma temporada de altos e baixos no profissional do Flamengo e caminha terminar o ano com pouco espaço. A joia da base teve atuações de grande destaque nas primeiras chances, mas foi escanteado por Tite após oscilações. Após poucos minutos com Filipe Luís, ser preterido por Guilherme no jogo contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (20), indica que o atleta de 18 anos segue no “fim da fila”.

O Flamengo tinha 12 desfalques contra o Cuiabá, principalmente no meio-campo e ataque, mas ainda assim Lorran passou os 90 minutos no banco de reservas. Filipe optou pela entrada de Matheus Gonçalves e promoveu a estreia de Guilherme para mudar o setor ofensivo. O último, aliás, marcou gol que iniciou a virada e pode receber mais oportunidades nos últimos quatro jogos do ano.


Vídeos OneFootball


Existia a expectativa que a falta de opções iria fazer Lorran voltar a ter espaço. Ele era cotado inclusive para fazer parte do time titular caso Bruno Henrique não conseguisse o efeito suspensivo. Entretanto, o jovem segue sem partidas em sequências e pouquíssimos minutos.

A temporada começou com grande destaque na Libertadores Sub-20 e jogos que chamaram a atenção no profissional. Seguidos de vaias da torcida, substituição com poucos minutos em campo, descida para o sub-20 e agora tentativa de retomada para começar 2025 com posição estabelecida no elenco.

Entre as oscilações na temporada, Flamengo assinou um novo contrato com o jovem. O vínculo anterior tinha validade até junho de 2025, o que permitiria uma assinatura de pré-contrato a partir de janeiro. Dessa forma, clube e jogador chegaram em acordo para valorização salarial e extensão do contrato e multa de 100 milhões de euros (R$ 613 milhões, na cotação atual).

Nas últimas semanas, diferentes jornalistas e portais europeus noticiaram o interesse do Manchester United na contração de Lorran. Ele também já foi especulado na mira de times da Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França.

Show contra o Corinthians

Lorran passou a integrar o elenco profissional em abril. Ele deu assistência para Léo Ortiz com um minuto em campo contra o Palestino, pela Libertadores, e entrou poucos minutos contra Atlético-GO, Bolívar e Botafogo na sequência. A primeira grande atuação foi contra o Amazonas FC, na Copa do Brasil, quando estreou como titular.

Foi então que, dois jogos depois, foi titular novamente contra o Corinthians e brilhou. Ele assumiu com naturalidade a responsabilidade de substituir Arrascaeta impressionou pela habilidade e confiança para superar adversários.

O Garoto do Ninho deu assistência para Pedro abrir o placar para o Flamengo aos 20 minutos do primeiro tempo e marcou o gol da vitória em contra-ataque no segundo tempo. Mas mais chamou a atenção foi o volume ofensivo e a capacidade para participar de 50% das ações ofensivas do time.

Partida que o fez ser muito utilizado e importante durante o período da Copa América, quando o Fla estava muito desfalcado. Ele participou de oito dos 11 jogos do período, seis como titular.

Perda de espaço

A oscilação começou em partida contra o Cruzeiro, vencida pelo Flamengo por 2 a 1. O jovem começou no 11 inicial e não fazia boa partida, o que ocasionou em vaias dos torcedores e substituição no intervalo. Na coletiva, Tite pediu paciência para não queimar uma promessa.

Mas no jogo seguinte foi o treinador que decidiu expor o Garoto do Ninho. Adenor colocou o Camisa 19 aos 39 minutos do primeiro tempo de empate com o Cuiabá, em junho, no Maracanã, e o tirou do jogo aos 37 da segunda etapa. O técnico afirmou que foi uma decisão tática e disse que ficava o “respaldo” para o atleta.

Entretanto, Lorran só jogou sete partidas do profissional do Flamengo desde então. São cinco meses de poucos minutos e somente uma partida como titular no time principal: derrota para o Grêmio, em setembro, quando foi bem.

Filipe Luís acionou o Garoto do Ninho no fim de três partidas do Brasileirão, contra Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG. Agora, restam quarto jogos para o fim da temporada e expectativa que Lorran ganhe minutos em ao menos um desses jogos. O Fla encara Fortaleza, Internacional, Criciúma e Vitória.

Saiba mais sobre o veículo