Coluna do Fla
·07 de janeiro de 2026
De La Cruz, do Flamengo, realiza procedimento no joelho

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·07 de janeiro de 2026

De olho na reapresentação para a pré-temporada, De La Cruz passou por um procedimento médico regenerativo no joelho esquerdo nessa semana, no Uruguai. O tratamento não cirúrgico estava previsto, e o Flamengo tinha ciência.
O procedimento foi simples e utiliza substâncias do próprio corpo para estimular a cura de lesões, com abordagem da medicina regenerativa. Foi retirado sangue do osso do quadril para aplicação no joelho esquerdo de De La Cruz. O departamento médico do Flamengo esteve em contato direto com o médico responsável pela ação.
De La Cruz tem lesão crônica no joelho direito, mas, em 2025, sofreu com inflamações também no joelho esquerdo, que mais incomodou o atleta na última temporada. Para atuar até dezembro, no Mundial de Clubes, o uruguaio realizou aplicações no corpo.
Desse modo, mesmo com o procedimento, De La Cruz não preocupa para a pré-temporada e é esperado no Ninho do Urubu na próxima segunda-feira (12). Ou seja, apesar do cuidado especial, o meia deve seguir com controle de carga em 2026, para evitar as lesões e ausências no time durante as competições.
Em resumo, por conta das baixas em 2025, De La Cruz fez apenas 35 jogos. É o segundo ano com menos partidas do jogador na carreira, atrás apenas de 2020 (28), época da pandemia do Coronavírus e paralisação do futebol no planeta. Ademais, a informação da realização do procedimento nessa semana é de Bruno Lemos, Paparazzo e da página ‘CRF Mattos’.
Ao vivo









































