Coluna do Fla
·28 de novembro de 2025
De La Cruz está à venda? Diretor do Flamengo revela futuro do jogador

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·28 de novembro de 2025

Apesar da proximidade de dois títulos, o ano de 2025 para o Flamengo teve algumas polêmicas marcantes. Entre as dores de cabeça do Mais Querido, estava a condição física do uruguaio Nicolás De La Cruz, que, para o diretor José Boto, não está no mercado.
— Todos os jogadores são negociáveis, desde que seja pelo preço que nós achamos correto. Neste momento não pensamos em negociar o De La Cruz -, afirmou Boto, na quinta-feira (27), ao portal português A Bola.
O meia uruguaio teve boa sequência de atuações no início do ano. De La Cruz chegou inclusive a marcar um gol de falta na fase de grupos da Libertadores deste ano. Contudo, os minutos em campo do atleta passaram a ficar mais escassos.
A escassez chegou ao nível em que De La Cruz sequer era relacionado. O Flamengo comunicava sempre que o atleta passava por controle de carga. Até que o médico José Luiz Runco expôs a situação do jogador.
“Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. E, quanto à venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo”, destacou o ex-chefe médico do Flamengo em mensagem vazada.
Um dia após o vazamento da mensagem, Runco foi demitido. Desde então, o médico aparece frequentemente em podcasts para explicar como não tinha intenção de prejudicar o Flamengo nem De La Cruz.
Só em 2025, De La Cruz esteve no departamento médico do clube por cinco vezes. Assim, o uruguaio perdeu 22 jogos na temporada, disputou 29 partidas e fez um gol. O meia está à disposição para o próximo jogo.
Com De La Cruz à disposição, o Flamengo entra em campo neste sábado (29), contra o Palmeiras, a partir das 18h (horário de Brasília), em Lima, pela final da Libertadores. Como de costume, o Coluna do Fla traz todas as informações da partida.









































