MundoBola Flamengo
·23 de julho de 2025
De La Cruz: vazamento muda visão de Paulo Nunes sobre meio-campista

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23 de julho de 2025
De La Cruz voltou a desfalcar o Flamengo e, desta vez, em meio à polêmica. Vieram a público mensagens em que o chefe do departamento médico rubro-negro, José Luiz Runco, classifica a lesão do jogador como “crônica e irreparável”. Paulo Nunes abordou o assunto e diz entender o que o uruguaio está passando.
O ex-jogador e hoje comentarista se colocou no lugar do atleta e disse também entender o médico do Flamengo, mas ainda assim ressalva que se esperava mais de De La Cruz.
"Eu entendo o que o Runco falou e entendo o que o De La Cruz está passando. Só que sobre o Flamengo, pela contratação, por todo o investimento, por tudo aquilo que esperava do De La Cruz, a gente esperava mais", disse Paulo Nunes.
Porém, Paulo Nunes muda um pouco sua visão sobre o atleta, tendo quase que em definitivo que o motivo do baixo rendimento de De La Cruz e falta de consistência desde que chegou, está relacionado ao seu problema físico.
"Mas hoje, a gente vendo e sabendo o que está acontecendo, a gente acaba entendendo por que o De La Cruz não está atuando tão bem", analisa.
A troca de mensagens que foi vazada ocorreu em um grupo de WhatsApp que reúne figuras de relevância na política do Flamengo. José Luiz Runco, que faria parte da conversa, decidiu se manifestar diante de críticas direcionadas à contratação de De La Cruz.
Prezado João. Boa tarde. Vou tentar passar a situação do De la Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente.