
Gazeta Esportiva.com
·05 de setembro de 2025
De La Fuente analisa estreia da Espanha nas Eliminatórias para a Copa

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·05 de setembro de 2025
A Espanha iniciou sua campanha nas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026 com uma vitória sobre a Bulgária por 3 a 0 na última quinta-feira, em Sófia, com o jovem Lamine Yamal como destaque da partida.
Os espanhóis lideram o Grupo E com 3 pontos, empatados com a Turquia, que venceu a Geórgia por 3 a 2.
O time do técnico Luis de la Fuente, cujo último jogo havia sido a final da Liga das Nações da Uefa (derrota nos pênaltis para Portugal), dominou a seleção búlgara.
Mikel Oyarzabal, aproveitando passe de Martín Zubimendi (5′), o lateral Marc Cucurella, com seu primeiro gol pela ‘Roja’ (30′), e Mikel Merino, de cabeça após escanteio cobrado por Yamal (38′), definiram a partida ainda no primeiro tempo.
Na falta de mais gols, o que de mais importante aconteceu no segundo tempo foi o retorno de Rodri e Dani Carvajal, dois jogadores que perderam grande parte da temporada passada devido a lesões.
“Esse tipo de jogo tende a ficar feio se não conseguirmos manter a intensidade e o nível competitivo”, afirmou De La Fuente após a partida.
“Fizemos um primeiro tempo muito bom. A equipe estava concentrada desde o início, com ataques, combinações (…) e no segundo tempo faltou um pouco de gás, intensidade. São situações que surgem nesta fase da temporada”, analisou o treinador.
A Espanha volta a campo no próximo domingo, contra a Turquia, fora de casa, em confronto entre os favoritos a liderar o grupo e conseguir uma vaga direta para a o Mundial do ano que vem.