Central do Timão
·26 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·26 de novembro de 2024
O americano Dorien Rowe, de 36 anos, é apaixonado pelo Corinthians e, sempre que pode, vem ao Brasil para acompanhar o Alvinegro. O torcedor estrangeiro mora em Miami, nos Estados Unidos, mas tem o desejo de se mudar para o Brasil e viver em Itaquera, próximo ao estádio do Timão.
“Eu sou muito fã do Ronaldo Fenômeno. Quando ele estava voltando para jogar no Brasil, eu pensei: ‘Vou torcer pelo time onde ele for jogar’. Ele chegou ao Corinthians, e foi aí que me tornei corintiano por causa dele. Mas também me identifico com a torcida, com a história do time e com tudo o que o Corinthians representa.” afirmou o torcedor à Central do Timão.
Foto: Arquivo pessoal
No último domingo, 24, o “Meu Mano Gringo”, como é chamado nas redes sociais, acompanhou de perto a vitória do time sobre o Vasco da Gama por 3 x 1, com gols de Gustavo Henrique e Rodrigo Garro. Esta é a sétima vez que ele visita o país e, sempre que vem, faz questão de acompanhar tanto as Brabas quanto o time masculino.
Dorien criou uma relação forte com o Brasil, e seu primeiro contato com a língua portuguesa foi ao assistir ao filme Cidade de Deus. Desde então, sua curiosidade só aumentou, atingindo o ápice com sua paixão pelo Corinthians, mesmo estando cercado pelos esportes americanos. O torcedor revelou também seu jogador favorito do elenco Alvinegro.
“Meu jogador favorito no time é o Ángel Romero. Sei que muita gente não gosta dele, mas ele sempre joga com raça e representa nossa camisa. Eu não sou do tipo que critica jogador. Eles são seres humanos; vão ter jogos bons e jogos ruins. Mas, como corintianos, temos que sempre apoiar nossos jogadores. Eu amo o Ángel Romero.”
O principal objetivo do Mano Gringo é se mudar para o Brasil, e ele já estuda as possibilidades de vir em 2025. O engenheiro ambiental planeja passar alguns meses em São Paulo e encontrar um emprego em sua área. Se tudo der certo, ele deixará Miami para viver em Itaquera.
O americano também revelou um encontro inusitado com o irmão gêmeo de Romero e contou detalhes que o fizeram perceber que o atleta não era o jogador do Corinthians, mas sim Óscar Romero, que joga no Botafogo.
“No ano passado, no aeroporto de Guarulhos, conheci o Óscar Romero. Tirei uma foto com ele. Eu sabia que era o Óscar porque ele estava de verde. Perguntei: ‘Você fala português?’, e ele respondeu que não. Foi aí que tive certeza de que era o Óscar.”
Uma curiosidade que alavancou o Mano Gringo em suas redes sociais foi sua semelhança com o jogador André Carrillo. O meio-campista, contratado na janela do meio do ano, logo após Memphis Depay, caiu nas graças da torcida.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.