De olho na Copa América, Paulinho fala sobre possibilidade de voltar ao futebol europeu | OneFootball

De olho na Copa América, Paulinho fala sobre possibilidade de voltar ao futebol europeu | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·29 de abril de 2024

De olho na Copa América, Paulinho fala sobre possibilidade de voltar ao futebol europeu

Imagem do artigo:De olho na Copa América, Paulinho fala sobre possibilidade de voltar ao futebol europeu

De olho no confronto de amanhã pela Copa do Brasil, diante o Sport, o Galo segue sua rotina de treinamentos na Cidade do Galo, com o foco em começar na competição com o pé direito. Dessa forma, nesta segunda (29), um dos principais nomes do clube, o artilheiro Paulinho, participou de entrevista coletiva.

Em meio as perguntas, o artilheiro atleticano falou sobre seu desempenho no clube, e comentou as chances de voltar ao futebol europeu nos próximos anos.


Vídeos OneFootball


Meu desejo principal é estar pontuando aqui no Galo, é estar fazendo com que a gente esteja bem em cada competição, na Libertadores, na Copa do Brasil, no Brasileirão e assim brigando por títulos. Mas essas coisas eu não tenho controle (voltar para a Europa). Sei que sou um jogador jovem, que os clubes monitoram, mas meu foco principal é no Galo, é o momento! Quero aproveitar da melhore maneira possível! O que vai acontecer no futuro eu não sei, mas meu foco é aqui!

O jogador atribuiu seu bom desempenho à sequencia que tem tido no clube.

O que mudou muito foi a sequência. O Galo foi o time onde tive a maior sequência de jogo! Foi um clube que confiou muito em mim, mostrou que sempre me viu como um jogador importante. Me deu toda confiança em 2023 e mais ainda em 2024. Estou sendo muito feliz aqui e espero ser mais feliz ainda. Amadureci muito e acredito que isso vem me fazendo evoluir bastante também!

Por fim, o jogador comentou sobre as chances de jogar a Copa América pela Seleção Brasileira.

Expectativa não, mas é claro que é um sonho para todo jogador brasileiro estar vestindo a camisa da Seleção. Eu tento sempre fazer o que tem que ser feito dentro do meu clube, para estar sempre sendo visto. Mas é algo que eu não tenho controle. A Seleção é a consequência do que fazemos no clube, então vou trabalhar para ajudar o Galo a conquistar o que tem de conquistar. E se eu estiver a oportunidade de jogar pela Seleção, vou estar sempre disposto para empenhar o meu papel da melhor maneira possível.

Saiba mais sobre o veículo