Gazeta Esportiva.com
·04 de fevereiro de 2026
De olho na Copa, Gabriel Magalhães acumula boas atuações pelo Arsenal

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·04 de fevereiro de 2026

Com a Copa do Mundo se aproximando, o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, vem acumulando grandes atuações. Líder do sistema defensivo da equipe comandada por Mikel Arteta, o defensor foi fundamental na vitória dos Gunners sobre o Chelsea na última terça-feira, resultado que classificou o clube londrino para a final da Copa da Liga.
Apesar da pressão constante exercida pelo adversário, Gabriel Magalhães teve atuação irretocável nos números defensivos. De acordo com o Sofascore, site especializado em estatísticas esportivas, o brasileiro venceu oito dos 12 duelos disputados, somou seis ações defensivas e recuperou cinco bolas.
Ao lado de Havertz, autor do gol da vitória do Arsenal, o zagueiro também registrou a maior nota da partida. Além da segurança na defesa, sua distribuição de jogo chamou atenção: foram 90 ações com a bola e dois passes decisivos.
Desde que Carlo Ancelotti assumiu a Seleção Brasileira, Gabriel Magalhães foi convocado em três das quatro oportunidades. Ao todo, disputou três jogos sob o comando do italiano, com três vitórias. Curiosamente, nas outras três partidas em que esteve fora, o Brasil não venceu nenhuma, contra Bolívia, Japão e Tunísia.
Apesar de ser presença frequente nas listas, a disputa por uma vaga definitiva ainda não está encerrada. A única unanimidade na defesa brasileira é o capitão Marquinhos, enquanto Gabriel concorre por espaço e titularidade com nomes como Éder Militão, Fabrício Bruno e Beraldo.
Além do duelo com o Chelsea, Gabriel Magalhães vem se destacando pela ótima fase defensiva na temporada. Ao lado de Saliba, forma uma das melhores defesas da Europa. O Arsenal, inclusive, tem a zaga menos vazada do Campeonato Inglês, com apenas 17 gols sofridos.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo




































