De olho na estreia no Torneio She Believes, Seleção Feminina realiza primeiro treino em Orlando | OneFootball

De olho na estreia no Torneio She Believes, Seleção Feminina realiza primeiro treino em Orlando | OneFootball

Icon: CBF

CBF

·16 de fevereiro de 2021

De olho na estreia no Torneio She Believes, Seleção Feminina realiza primeiro treino em Orlando

Imagem do artigo:De olho na estreia no Torneio She Believes, Seleção Feminina realiza primeiro treino em Orlando

A bola rolou para a Seleção Brasileira Feminina! Nesta terça-feira (16), a técnica Pia Sundhage comandou o primeiro treino com a equipe em campo, em Orlando, nos Estados Unidos. Com as ausências de Andressa Alves e Valéria, que se apresentam na noite de hoje, a sueca contou com 23 atletas em campo. De olho na estreia no Torneio She Believes diante da Argentina, no dia 18, o primeiro trabalho  já representou um esboço da equipe que estará em campo.

Na primeira atividade, Pia seguiu o roteiro de costume, a prática iniciou com um trabalho de posse de bola, exigindo que as atletas fizessem as ações de apoio e suporte. Já na sua etapa, a sueca dividiu as atletas em dois grupos para um coletivo de 11 x 11, já de olho na equipe que entrará em campo diante da Argentina.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:De olho na estreia no Torneio She Believes, Seleção Feminina realiza primeiro treino em Orlando

Atleta com o maior número de jogos e convocações com Pia, no total 13 partidas, a atacante Debinha projetou o que espera da Seleção Feminina no Torneio She Believes. Na competição, o Brasil enfrentará as seleções da Argentina, no dia 18 de fevereiro, Estados Unidos, no dia 21, e finalizando a participação diante do Canadá, no dia 24. Todas partidas serão disputadas no Explore Stadium, em Orlando, e contarão com transmissão ao vivo do SporTV.

"Indiferente se é a seleção dos Estados Unidos, Canadá ou Argentina, a gente está com espírito de vitória, e tendo a Pia que já comandou a seleção dos Estados Unidos é um ponto positivo pra gente, ela conhece bem. Eu também conheço muitas jogadoras por jogar aqui na liga e, no geral, todo mundo conhece os Estados Unidos e será um jogo muito duro. A gente está se preparando e dando o nosso melhor dia a dia pra gente conseguir conquistar esse torneio. Esses são os jogos mais próximos do que pode acontecer nas Olimpíadas, e accho que dará um parâmetro do nível que a gente está. Será um balanço bem positivo", destaca Debinha.

Nesta quarta-feira (17), a técnica Pia Sundhage comandará o último treino antes da estreia diante da Argentina. A Seleção Brasileira vai a campo às 10h (12h no Horário de Brasília). Por conta do protocolo estabelecido pela USSoccer, não haverá cobertura presencial da imprensa nos treinamentos da Seleção Brasileira Feminina. A CBF TV disponibilizará diariamente imagens das atividades da equipe e entrevistas com as jogadoras.

Saiba mais sobre o veículo