Futebol Latino
·18 de abril de 2021
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·18 de abril de 2021
*Por Gustavo de Moraes
A semana do mundo da bola vai ser marcado pela estréia da fase de grupos da principal competição da América do Sul. Conheça os principais jogadores dos rivais brasileiros nessa rodada.
Leia mais:
Com as expectativas a flor da pele para a estréia da Libertadores, nada melhor que ficar atento nos principais jogadores do seu adversário da semana. Ciente dessa ansiedade, nós do Futebol Latino, separamos alguns jogadores para o clube do seu coração se manter atento.
Alberto Quintero (Universitario)
Uma das principais armas da equipe do Universitario é o atacante Alberto Quintero, de 33 anos, de nacionalidade panamenha. O jogador atua como ponta, principalmente pela direita e possuí mais de 100 jogos pela equipe peruana, marcando 25 gols e tem 27 assistências no total. Além do clube, o jogador é frequentemente convocado para defender o seu país. Pelo grupo A, o Palmeiras fará sua estreia na próxima quarta-feira dia (21), às 21h00.
Javier Sanguinetti (Always Ready)
Já no grupo do Internacional, o jogador que chama a atenção no clube boliviano é o argentino Javier Sanguinetti, de 30 anos. Javier atua como meia, podendo também jogar como segundo volante ou ponta, mas sua principal função é o meio de ataque. Nessa temporada pelo campeonato local, disputou todas as partidas, sendo 4 jogos, com dois gols e duas assistências. O jogador chegou em 2019 através do também colombiano San José. Pela camisa do Always Ready na temporada passada disputou 26 jogos, marcando 16 gols e 6 assistências. A equipe colorada vai para a Bolívia e enfrenta o Always Ready na próxima terça-feira (20) às 19h15, pelo grupo B.
Damián Diaz (Barcelona-EQU)
Pelo grupo do Santos, temos o meia argentino Damián Diaz de 34 anos. O meia é experiente, já atuou em diversas equipes tradicionais do futebol sul-americano. Universidad Católica do Chile, Boca Juniors, o currículo é grande. Pela camisa do Barcelona atuou em todos os jogos dessa temporada, no total foram 9 partidas, com 4 gols e uma assistência. O Santos joga contra a equipe equatoriana pelo grupo C, na próxima terça-feira (20), as 19h00 na Vila Belmiro.
Rafael Santos Borré (River Plate)
O colombiano já é conhecido na América Latina e, principalmente na competição. Foi sondado por alguns clubes brasileiros, mas, ao que tudo indica permanecerá no clube comandado por Gallardo. Borré tem 9 jogos na atual temporada, marcando 5 gols pelo campeonato argentino. Além disso, soma um número de 136 jogos com a camisa do River Plate com 51 gols e 16 assistências, o tricolor carioca deverá ficar de olho no artilheiro. O Fluminense enfrenta o River Plate na quinta-feira (22), no Maracanã, as 19h00, no grupo D.
Marcos Riquelme (Sporting Cristal)
Marcos é o tradicional centroavante. Chegou na equipe recentemente, atuando em duas partidas e marcando dois gols. O argentino tem 31 anos e estava em um clube do mesmo país que atua, o Bolivar. O Tricolor paulista pertence ao grupo E, e joga contra a equipe peruana nessa terça-feira (20), as 21h30.
Thiago Almada (Velez Sarsfield)
Thiago Almada é jovem, tem 19 anos, e é apontado por muitos, como a principal promessa argentina dos últimos anos. Almada é meia atacante e atualmente custa mais de 20 milhões de euros. Ele sozinho, equivale a 30% do elenco inteiro do Velez. Revelado pela equipe local, o meia tem 69 jogos, 17 gols e seis assistências em toda sua carreira. Além de Almada, o Velez conta com o ex-São Paulo Centúrion, que também pretende dar trabalho para a equipe rubro negra. Velez e Flamengo se enfrentam na terça-feira (20) na capital argentina às 21h30, ambos estão no grupo G.
Dawrin Gonzalez (La Guaira)
Para finalizar, pelo lado atleticano, temos o venezuelano Gonzalez, de 25 anos. Fez cinco jogos nessa temporada, marcando um gol e uma assistência. Se contar outras temporadas, o jogador participou de 79 jogos, fez 27 gols e 11 assistências. O Atlético Mineiro viaja para a Venezuela e estréia na quinta-feira (22), às 19h00 pelo grupo H da competição.
Ao vivo