Revista Colorada
·19 de março de 2026
De olho no adversário: Cruzeiro acerta com novo treinador após demitir Tite

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·19 de março de 2026

No final da temporada passada, após realizar uma reformulação no departamento de futebol, o Internacional colocou um nome como prioridade no mercado. O desejo de Abel Braga e Fabinho Soldado era contar com Tite no comando do Clube do Povo para 2026. Isso, no entanto, se mostrou inviável em termos financeiros.
A proposta apresentada pelo Colorado chegou a ser considerada alta nos bastidores, mas não foi suficiente para convencer o treinador a retornar ao Beira-Rio. Com uma oferta muito superior por parte do Cruzeiro, o campeão da Sul-Americana de 2008 acabou optando por trabalhar em Belo Horizonte. A decisão, todavia, se mostrou errada.
Apesar da conquista do Campeonato Mineiro, o ex-Inter acabou demitido no último final de semana. Na lanterna do Brasileirão, o Cruzeiro optou por desligar Tite depois de um empate com o Vasco da Gama, no Mineirão, estando com um jogador a mais durante grande parte do confronto. Desta forma, o técnico agora está livre no mercado.
Pelo lado do treinador, inclusive, o desejo é não trabalhar mais no Brasil, ao menos no curto prazo. A meta é aguardar ofertas do exterior, com a prioridade sendo o mercado do Oriente Médio, afinal é improvável uma proposta para trabalhar na Europa. O Cruzeiro, por sua vez, está muito próximo de anunciar seu novo treinador.
Conforme detalhado pelo jornalista André Hernan, a equipe de Belo Horizonte tem negociações avançadas por Artur Jorge, que estava no Al Rayyan, do Qatar. O treinador português, que no Brasil comandou o Botafogo, é aguardado em Minas Gerais para assinatura do contrato. Para contratá-lo, o Cruzeiro vai desembolsar cerca de R$ 15 milhões, valor da multa rescisória do treinador com o clube árabe.









































